Compartilhe

Saiba mais sobre intolerâncias alimentares e alergias e conquiste clientes

Tanto para quem possui estabelecimentos destinados à alimentação como para quem gosta de preparar refeições para a família e os amigos, a atenção às intolerâncias alimentares ou alergias é algo cada vez mais imprescindível. Hoje em dia, ao preparar um jantar entre amigos, por exemplo, não basta definir um cardápio e comprar os ingredientes, é preciso saber se os convidados possuem alguma restrição alimentar. Entre os itens mais presentes nas listas de intolerância estão o glúten, leite e seus derivados.

Embora sem conclusões definidas, vários estudos demonstram uma relação entre a comida industrializada e o aumento dos quadros de intolerância e alergia. Por isso, o consumo balanceado tanto de frutas, verduras e oleaginosas quanto de alimentos como carnes, ovos, legumes e grãos é sempre a melhor opção.

Alergia x intolerância

Seja por alergia ou intolerância, alguns alimentos simplesmente não fazem bem para algumas pessoas. Enquanto a alergia é uma resposta intensa e muitas vezes imediata do organismo a determinadas substâncias e costuma se manifestar em erupções cutâneas, dermatites e até choques anafiláticos, a intolerância é a dificuldade que o organismo tem em digerir certos alimentos, causando desconfortos como gases. 

Intolerância como oportunidade

Motivados pela oportunidade ou pela convivência pessoal com a intolerância a algum ingrediente, empresários estão investindo em um novo nicho de negócios, vendendo alimentos considerados “especiais”. Sendo assim, indústrias voltadas a consumidores com algum tipo de restrição alimentar estão ganhando espaço. Muitas dessas empresas apostam na inovação para atender às demandas de seu público, criando soluções criativas.

É o caso da Aminna, fábrica de pães para intolerantes ao glúten. Com faturamento de cerca de R$ 2 milhões em 2011, a empresa espera crescer até 45% este ano, após um incremento de 60% na receita no ano anterior. Hoje, a empresa fabrica 45 toneladas mensais entre pães, bolos, biscoitos, torradas e mistura para pão.

Você também pode
gostar de:

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Gestão de restaurante: 8 mandamentos para o sucesso

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!