Compartilhe

Saiba mais sobre as novas normas para aumentar a segurança em panificadoras

O Sebrae, a Abiepan (Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos) e a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) anunciaram o lançamento de 12 novas normas técnicas para assegurar o desempenho e a eficiência dos aparelhos utilizados no setor de panificação. O foco do trabalho é a elaboração de planos para aumentar a competitividade e a produtividade entre as panificadoras (que são, em sua maioria, empresas de pequeno a médio porte).

 Em um workshop que aconteceu na capital de São Paulo, em junho de 2016, sobre panificação, foram divulgadas duas das 12 normas: a ABNT NBR 15735 e a ABNT NBT 15853, que visam criar condições para aperfeiçoar a qualidade, o padrão e a segurança, além de garantir a correta higienização dos modeladores de massa e das batedeiras planetárias (que são maiores que 5 litros e menores que 500 litros).

 O Sebrae recomenda que os donos de panificadoras adotem as medidas por uma questão estratégica de posicionamento no mercado, mas cabe ao empreendedor decidir se irá ou não aderir às novas medidas. Todas as normas para modernizar o setor estão previstas para serem publicadas até o ano que vem.

Pelo link http://www.abntcatalogo.com.br/sebrae/, clicando em Panificação nas coleções Setoriais Gratuitas (e fazendo um rápido cadastro) você pode visualizar todas as informações e todas as normas divulgadas. Para mais informações, procure o Sebrae na sua região.

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!