Compartilhe

Saiba como lidar com clientes barulhentos

Crianças chorando ou brincando, um grupo de amigos empolgados, uma discussão acalorada. São vários os motivos para que alguns dos seus clientes possam ficar mais barulhentos do que o usual. Muitas vezes, a situação pode incomodar os outros clientes, principalmente em lugares mais calmos, como restaurantes e cafeterias. Em casos como estes, é importante não constranger o grupo, mas tomar uma atitude para que as outras pessoas não acabem ficando incomodadas. Confira algumas dicas de como lidar melhor com o problema.

1. Seja compreensível
Antes de mais nada, tenha certeza de que o barulho que está sendo feito é excessivo. Seja em um restaurante ou uma lanchonete, este é um momento de descontração para os seus clientes e exigir silêncio pode soar implicância. Confira se o grupo está incomodando as pessoas próximas e fique atento às reclamações. No caso de crianças, muitas vezes o choro é inevitável. Tenha alguns brinquedos (ou um espaço kids, quando viável) para distrair os pequenos clientes e se mostre disposto a ajudar.

2. Treine sua equipe
A padronização do atendimento ao cliente deve incluir também direcionamentos para situações como estas - e é fundamental que todos os funcionários sejam treinados para isto. Sinalizar como deve ser a abordagem e em que momento é preciso chamar o gerente facilita a rápida solução do problema.

3. Mantenha a calma
Quanto mais nervoso você ficar, pior a situação vai se tornar. Pessoas que exageram na bebida, por exemplo, podem ficar mais sensíveis a reclamações. Seja discreto ao solicitar que o barulhento diminua o volume e evite qualquer semelhança com uma “bronca”. Quando o grupo for grande, busque a pessoa que parece mais acessível e faça a solicitação para ela.

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!