Compartilhe

Saiba como lidar com clientes barulhentos

Crianças chorando ou brincando, um grupo de amigos empolgados, uma discussão acalorada. São vários os motivos para que alguns dos seus clientes possam ficar mais barulhentos do que o usual. Muitas vezes, a situação pode incomodar os outros clientes, principalmente em lugares mais calmos, como restaurantes e cafeterias. Em casos como estes, é importante não constranger o grupo, mas tomar uma atitude para que as outras pessoas não acabem ficando incomodadas. Confira algumas dicas de como lidar melhor com o problema.

1. Seja compreensível
Antes de mais nada, tenha certeza de que o barulho que está sendo feito é excessivo. Seja em um restaurante ou uma lanchonete, este é um momento de descontração para os seus clientes e exigir silêncio pode soar implicância. Confira se o grupo está incomodando as pessoas próximas e fique atento às reclamações. No caso de crianças, muitas vezes o choro é inevitável. Tenha alguns brinquedos (ou um espaço kids, quando viável) para distrair os pequenos clientes e se mostre disposto a ajudar.

2. Treine sua equipe
A padronização do atendimento ao cliente deve incluir também direcionamentos para situações como estas - e é fundamental que todos os funcionários sejam treinados para isto. Sinalizar como deve ser a abordagem e em que momento é preciso chamar o gerente facilita a rápida solução do problema.

3. Mantenha a calma
Quanto mais nervoso você ficar, pior a situação vai se tornar. Pessoas que exageram na bebida, por exemplo, podem ficar mais sensíveis a reclamações. Seja discreto ao solicitar que o barulhento diminua o volume e evite qualquer semelhança com uma “bronca”. Quando o grupo for grande, busque a pessoa que parece mais acessível e faça a solicitação para ela.

Você também pode
gostar de:

pessoa organizando a agenda para o fim de ano - Assaí Atacadista

Final de ano chegando: veja como se preparar!

O final de ano chegou! Saiba como preparar sua casa com as dicas do Assaí!

pantene_queratina

Conheça a nova linha Pantene Queratina Preenche & Blinda

Com fórmula Pro-V Miracles com Queratina, essa linha protege os fios e reduz o tão incômodo frizz

amigas em uma lanchonete sendo servidos por um jovem garçom preto - fidelização de clientes

Fidelização de clientes: 5 maneiras infalíveis

Conquiste novos consumidores com essas supertécnicas do Assaí para fidelização de clientes!