Que tal inovar no preparo do cachorro-quente?
30/01/2017 - 09h
Um dos sanduíches mais populares do mundo, o tradicional cachorro-quente, muito conhecido internacionalmente como hot dog, costuma ser de fácil preparo e baixo custo. Mas o que torna o lanche ainda mais especial são suas infinitas possibilidades de preparo – diferentes, inclusive, em cada região do país. O negócio é ter criatividade, principalmente em relação aos molhos e acompanhamentos.
Confira algumas opções de montagem do sanduíche em diferentes regiões do Brasil:
Mineiro: Em estabelecimentos mineiros, o lanche leva molho de tomate, batata palha, milho, queijo minas, molho de queijo e bacon.
Paraense: Nessa região, a salsicha pode vir acompanhada de carne moída, salada de repolho, batata palha e queijo ralado. Que tal?
Curitibano: Incrementar o cachorro-quente com frango desfiado e queijo cheddar ou catupiry é bem comum nos estabelecimentos de Curitiba.
Pernambucano: Ingredientes como queijo gorgonzola, cebola caramelada, molho defumado de barbecue e molho de mostarda com mel são bem comuns no preparo do hot dog nessa região.
Carioca: No Rio de Janeiro, o lanche pode ser servido com bacon, queijo, filé, salaminho, champignon, chilli e cheddar.
Baiano: O cachorro-quente baiano é preparado com parmesão ralado, ketchup, maionese, mostarda, queijo prato, milho e molho de tomate caseiro.
Paulista: Salsicha, batata palha, vinagrete, ketchup, mostarda, maionese e purê de batata caseiro são os ingredientes do tradicional cachorro-quente paulista.
Mais uma vez, o que vale é inovar e o seu produto ao gosto do seu público! Abuse da criatividade e crie você também uma tendência!