Compartilhe

Qual a diferença entre produtos light, diet e zero?

Primeiro, surgiram os produtos diet, depois light e, recentemente, vieram os produtos “zero”. As nomenclaturas fazem uma confusão na cabeça não apenas dos consumidores, como também dos empresários que estão montando seus cardápios.

Apesar da legislação brasileira obrigar que os rótulos das embalagens contenham todas as informações necessárias para o comprador, algumas dúvidas ainda permanecem. Isto pode, inclusive, causar problemas mais sérios do que sair da dieta. Já pensou se um diabético compra um produto light em vez de diet, achando que é a mesma coisa? Para poder esclarecer melhor seus clientes sobre os produtos que você oferta, confira a diferença entre diet, light e zero.

Produtos diet
Produtos que são diet normalmente são indicados para pessoas que possuem doenças metabólicas (como é o caso da diabetes). Eles são isentos de açúcares, proteínas e/ou gorduras, mas, ainda assim, podem ter valor calórico maior de que os produtos que contêm açúcar. Para quem tem como foco perder peso, nem sempre é a melhor escolha.

Produtos light
Os produtos light possuem uma redução do valor calórico ou de substâncias como açúcares, gorduras e sódio. São ideais para as pessoas que querem diminuir o consumo de açúcar, gordura e sal na alimentação. Apesar de muitos produtos light serem bons aliados na hora de perder peso, é necessário atenção: vários deles têm uma redução calórica muito pequena.

Produtos zero
A nomenclatura "zero"  indica restrição ou isenção de alguma substância - em comparação com a versão tradicional. Se esta isenção for de açúcares, por exemplo, o produto deve apresentar valor calórico reduzido. É fundamental saber que apenas quando o alimento é zero por isenção de açúcares ele é indicado para diabéticos.

No geral, é importante você deixar bem claro para o consumidor quais as diferenças entre as nomenclaturas, caso haja dúvidas, sabendo apresentar esses três tipos de produtos. Além de conquistar a confiança do consumidor, suas vendas ainda podem aumentar!

Você também pode
gostar de:

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

mulher negra empreendedora alimenticia em um restaurante - Prêmio Academia Assaí 2024 - Assaí Atacadista

Conquiste o sucesso no seu negócio com o Prêmio Academia Assaí 2024

O Prêmio Academia Assaí 2024 está de volta, trazendo novas oportunidades para micro e pequenos

Entenda como escolher o café ideal para seu paladar

Confira as dicas de L’or para escolher o café que vai fazer parte dos seus dias

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!