Prepare seu restaurante para o Dia dos Namorados
28/07/2015 - 14h
Além da tradicional troca de presentes, o Dia dos Namorados pede também um bom jantar romântico. De acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a data proporciona um aumento de 50% no número de clientes, se comparada com um dia normal. É por isso que restaurantes e bares aguardam ansiosos por essa comemoração.
Por isso, quando o dia 12 de junho chegar é bom que o seu estabelecimento esteja preparado. Portanto, siga estas dicas do Sebrae-SP:
- Prepare-se para o aumento no movimento - A demanda será maior e é dever do empresário preparar-se. Treine a equipe para uma noite cheia e, se possível, contrate temporários para reforçar a “brigada”. Além disso, ofereça aperitivos e mimos, além de músicas envolventes, enquanto os apaixonados aguardam por uma mesa.
- Concentre-se na experiência - A data é inspiradora. Quem sai de casa nesse dia procura uma noite gratificante e compensadora. Tudo tem que estar perfeito. Comida e ambientação devem contar uma história e precisam envolver o casal. Torne a noite literalmente inesquecível, oferecendo uma recordação para os seus clientes levarem para casa. Pode ser foto, texto, arranjo de flores ou até mesmo sorteios de viagens. O importante é que seja uma gostosa lembrança do momento que o casal passou no seu restaurante.
- Faça parcerias - Floriculturas, hotéis, sex shops, joalherias e agências de viagens são bons parceiros para enriquecer a oferta e torná-la mais completa e atraente. O jantar pode ser apenas o início de uma noite inesquecível.
- Crie pacotes com valores diferentes - Ofereça alternativas que contemplem as várias fases do namoro e cobre um preço justo por isso. O amor é lindo, mas o bolso é limitado. Pense nisso e resolva essa equação de forma romântica e lucrativa.
- Vendas antecipadas - A medida é eficiente para o estabelecimento, já que o empresário consegue ter uma ideia de quantas pessoas ele irá atender e também para o cliente, que garante a sua reserva sem correr o risco de ficar para fora.
- Bom atendimento - O serviço tem que ser impecável. Não adianta nada fazer ações criativas e o atendimento deixar a desejar. Quando a intenção é atrair e fidelizar o cliente, tudo tem que sair corretamente. O contrário é um “tiro no pé do empresário”.