Compartilhe

Preocupação com bem-estar impulsiona ramo de academias

O ramo de academias tem crescido cada vez mais no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Academias (Acad Brasil), em 2015, o setor movimentou 2,4 bilhões de dólares, posicionando o país em décimo lugar no ranking mundial de faturamento. Estima-se que existam 31 mil estabelecimentos em todo o Brasil.

O impulso do segmento tem ligação com a maior preocupação da população com a estética e o bem-estar. Além disso, a profissionalização do segmento e a possibilidade de novos modelos de negócios, como estúdios focados em determinadas especialidades, têm sido alguns dos fatores que contribuem para essa evolução.

O fato é que ainda existe muito espaço para crescer, já que menos de 5% da população frequenta academias com regularidade. Tendo em vista o nicho de 140 milhões de potenciais consumidores entre as classes A e C, o setor se apresenta como muito promissor. De acordo com o diretor da Acad Brasil, Ricardo Abreu, “a tendência que se espera dos novos espaços é que sejam cada vez mais especializados em única atividade, como estúdios de bike. Mas sempre haverá cliente para uma academia tradicional, que oferece mix de atividades”.

Outra tendência é equipar os estabelecimentos com mini lojas destinadas a vender produtos como suplementos, iogurtes, chás, barras de cereais e castanhas, lanches naturais e energéticos.

Retorno de investimento

O retorno do investimento de uma academia varia muito de acordo com o modelo de negócios. Franquias de baixo custo ou academias de bairro podem custar a partir de 200 mil reais, dado o alto preço dos equipamentos, enquanto a cifra do capital dos grandes estúdios ultrapassa milhões. A promessa de retorno é de aproximadamente dois anos.

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!