Compartilhe

Por que ter uma mini-horta

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o que colocam no prato. Aqui no Portal Assaí, já mostramos uma matéria que indicava a busca por alimentação saudável como uma das grandes tendências do mercado gastronômico. Dentro desse cenário, é possível fazer pequenas mudanças no seu estabelecimento que agradem essa clientela mais atenta.

Uma delas é criar uma pequena horta de temperos! Além de funcionar como fonte de ingredientes para alguns de seus pratos, a mini-horta decora o ambiente e também o deixa naturalmente perfumado. Você não precisa de nada mirabolante para começar: um pezinho de manjericão para usar no molho de tomate, um pouco de hortelã para deixar chás e sucos mais gostosos, um vasinho com tomilho e outro com alecrim para dar um toque especial às carnes brancas e vermelhas. Além de ser prática, ter essa mini-horta é simpático e funciona como um bom diferencial perante seus clientes.

Montá-la demanda um pouco de atenção. É importante conhecer as características e necessidades das plantas antes de escolher quais serão cultivadas. Algumas plantas gostam de sol; outras, de sombra; algumas bebem muita água e outras se dão melhor em uma terra mais sequinha. Por isso, sempre que possível, disponha de um vaso para cada tipo de planta. Lembre-se de que o tamanho do vaso é um fator que vai ter muita importância no tamanho final da planta. Dentro das suas possibilidades de espaço, escolha um modelo que permita à sua mudinha crescer. A qualidade da terra que você usar também vai influenciar muito no crescimento. Busque opções adubadas. Quando as mudas começarem a crescer, cuidado com a ansiedade por usá-las! Deixe que as folhas cresçam e que a planta se desenvolva antes de tirar vários galhos.

Não esqueça que, como todo ser vivo, as plantas precisam de atenção. Regue-as regularmente, limpe as folhas secas, remova os pequenos matos e fique atento para a saúde da sua horta: folhas manchadas ou furadas, por exemplo, são sinal de que algo está errado. Por último, deixe a horta visível para os seus clientes: é importante que eles vejam a sua preocupação em oferecer produtos fresquinhos e de qualidade.

Você também pode
gostar de:

Entenda como escolher o café ideal para seu paladar

Confira as dicas de L’or para escolher o café que vai fazer parte dos seus dias

xícaras com café - tipos de café para o Dia Mundial do Café - Assaí Atacadista

10 tipos de café para saborear no Dia Mundial do Café

Conheça tipos de café diferentes e inclua novos sabores na sua rotina! 

casal de homem e mulher fazendo compras - mix de produtos - Assaí Atacadista

Mix de produtos: o que comprar nas lojas do Assaí?

Desvendamos o mistério por trás do mix de produtos do Assaí. Vem ver!

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!