Compartilhe

Plano de Negócio: 5 dicas importantes para você ter sucesso

Descubra o que seu Plano de Negócio precisa ter para se destacar aos olhos dos investidores


Você sabe quais são os fatores que chamam atenção em um Plano de Negócio? Esse é um dos principais questionamentos que os empreendedores enfrentam na hora de colocar a ideia no papel.

Os investidores se deparam com inúmeros projetos diariamente e precisam decidir em quais investir. Além de uma estruturação bem embasada, com resultados positivos, eles levam em consideração pontos técnicos importantes no Plano de Negócio.

Para ajudá-lo na elaboração do seu Plano de Negócio, o Blog Assaí Bons Negócios separou cinco dicas importantes. Confira: 

Inovação

 Esse é o primeiro aspecto a ser analisado por um investidor e não necessariamente deve ser o vanguardismo do empreendedorismo. O Plano de Negócio que apresenta uma ideia saturada no mercado tende a ser descartado. Se você está construindo seu projeto em cima de um setor ou um formato já existente, não se esqueça de fomentar um diferencial importante, marcando outros estabelecimentos e/ou serviços.

Estratégia

Assim como a ideia inovadora, a estruturação da sua estratégia de inserção no mercado é peça fundamental para o sucesso do seu Plano de Negócio. Esse é um dos fatores que também influenciam na escolha dos investidores.

Eles buscam investimentos que entendam o seu papel dentro do mercado e estejam prontos para as possíveis adversidades econômicas. De nada adianta ter uma ideia brilhante se ela não é imaginada em diversas situações.

Crescimento

Outro aspecto avaliado pelos investidores é o potencial de crescimento do negócio dentro do mercado. O Plano de Negócio deve conter informações relevantes e destacar a importância da ideia, apresentando o serviço ou produto como uma tendência.

São essas análises que mapearão o crescimento do empreendimento e o interesse em investir nas ideias que contêm mais segurança dentro do cenário econômico.

Expectativa

Os Planos de Negócios que apresentam uma percepção de que o produto ou serviço supre as necessidades e supera a expectativa dos clientes têm mais chance de se destacar dos outros projetos.

Os investidores não estão apenas interessados em lucrar, mas também em investir em um processo que se fidelize. É a partir dessa análise que eles identificam se o produto ou serviço vai garantir um fluxo de caixa robusto.

Implementação

Seu Plano de Negócio deve conter uma estrutura implementável. Não adianta ter uma ideia inovadora se não há tecnologia que supra a aplicação ou se o mercado ainda não tenha se dado conta da necessidade do produto ou serviço.

Por isso, tão importante quanto a ideia é saber se ela é viável, em todos os sentidos, desde a estruturação física até a manutenção no dia a dia.

Lembre que é dessa forma que os investidores separam as ideias promissoras daquelas que não causam grande impacto. Então invista tempo para produzir este material.

Você também pode
gostar de:

lupa com hamburguer com um mapa mundial no fundo - hamburgueres exóticos - Assaí Atacadista

Hambúrgueres exóticos - uma jornada gastronômica ao redor do mundo

Descubra quais são os hambúrgueres exóticos ao redor do mundo!

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Gestão de restaurante: 8 mandamentos para o sucesso

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!