Pequenos mimos
12/05/2016 - 17h
O atendimento é muito valorizado pelos consumidores e oferecer serviços personalizados faz toda a diferença na hora de conquistar e fidelizar seus clientes.
Que tal inovar na hora de agradar aos seus clientes? Pesquisamos diferentes hotéis mundo afora e listamos alguns serviços exclusivos que podem trazer grande valor agregado para o seu estabelecimento. Confira!
- Para hotéis em locais próximos a passeios naturais, trilhas e cachoeiras, ofereça serviço de limpeza de sapatos. Afinal, os tênis precisam estar prontos para a próxima aventura.
- Esculturas com as toalhas. Uma decoração barata e divertida, especialmente para hotéis com foco em famílias com crianças. A surpresa ao ver as toalhas finamente dobradas também pode se tornar uma brincadeira entre os hóspedes para adivinhar qual vai ser a decoração do dia seguinte.
- Concierge pode ser oferecido para quartos mais luxuosos. É um serviço exclusivo. O profissional deve saber o nome dos hóspedes, seus gostos e preferências para sugerir passeios, restaurantes e atividades na cidade.
- Turistas estão sempre prontos para conhecer os sabores locais. É importante oferecer gastronomia internacional para os tradicionais, mas investir nos ingredientes e fornecedores locais é um atrativo especial.
- Encontrar o quarto impecável já é esperado pelos hóspedes, mas ter um chocolate no travesseiro ou um aroma especial no ambiente é memorável. Aposte nos pequenos mimos.
- Alguns hóspedes gostam de acordar e ler as notícias do dia. Oferecer a opção de entrega do jornal logo cedo na porta é um serviço relativamente barato e que atrai especialmente os hóspedes focados em negócios.
- Alguns preferem travesseiros mais altos, outros mais baixos. Há ainda quem tem alergia a pena de ganso ou só dorme com esse tipo de travesseiro. Que tal oferecer um menu de travesseiros, com opções que agradem a todos e garantam uma boa noite de sono?