Compartilhe

Os diferentes tipos de feijão

Ele é um dos ingredientes mais queridos da gastronomia brasileira. Acompanhado de arroz, em sopas, ensopados, saladas e outros preparos, lá está ele em suas variações. Conheça alguns dos tipos de feijão e se apaixone ainda mais por ele!

  • Feijão carioca: carinhosamente chamado de “carioquinha”, esse tipo de feijão é o mais consumido no Brasil – equivale a 85% das vendas.
  • Feijão preto: também famoso, principalmente no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, é muito usado em feijoadas e na culinária mexicana. Quando cozido, pode ter caldo preto ou amarronzado.
  • Feijão branco: geralmente usado em saladas, sopas, ensopados e na famosa dobradinha. Não é consumido em grandes quantidades no Brasil e há poucas plantações do tipo por aqui.
  • Feijão fradinho: muito usado em saladas, o feijão fradinho não é tão popular quanto os outros tipos. Na Bahia, contudo, integra a lista de ingredientes do popular acarajé.
  • Feijão de corda: famoso no nordeste e em Minas Gerais, é considerado uma variação do feijão fradinho. Não produz muito caldo, mas funciona bem quando servido como aperitivo.
  • Feijão bolinha: conhecido também como “manteiga”, hoje é dificilmente encontrado devido às dificuldades de seu cultivo. É esverdeado e tem sabor agradável.

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Bares e restaurantes: 10 dicas de gestão

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

relógio de ponteiro amarelo com papel atrás - economia de tempo - Assaí Atacadista

Economia de tempo: 5 estratégias para ser mais produtivo

Veja como praticar a economia de tempo e tenha uma rotina mais produtiva!

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!