Compartilhe

Óleos especiais: mais sabor e benefícios no seu cardápio

Confira os benefícios do uso dos óleos especiais no cardápio

Quando falamos em óleos especiais, muitas vezes, somos direcionados a pensamentos negativos relacionados a alimentos gordurosos e todas as bombas calóricas presentes neles. O que poucos brasileiros nem podem imaginar são todos os benefícios que esses óleos podem trazer à saúde. Sendo assim, esse costume de relacionar o uso regular do óleo a fatores negativos deve ser interrompido imediatamente.

Seu maior valor nutricional, junto a todas as possibilidades do seu uso, durante o preparo de pratos doces e salgados, torna-o um componente importante e que faz toda a diferença nas receitas.

Além disso, os chamados “óleos especiais”, bastante encontrados nas prateleiras dos mercados, podem ter categorias que os diferenciam, pelos ingredientes utilizados em sua fabricação. 

Mas existe alguma diferença entre eles?

Existe, sim! Os óleos especiais podem ser divididos em: óleo de girassol, óleo equilíbrio, óleo de canola e óleo de milho. Mas as diferenças param por aí? Não! O maior destaque que todos esses óleos especiais merecem ter é a qualidade que só os Óleos Especiais Liza podem garantir. Além disso, os benefícios presentes neles podem ser confundidos, devido às suas semelhanças, mas pode acreditar que existe uma grande diferença!

Óleo de Girassol

O Liza Girassol, bastante usado no preparo de pratos salgados, é rico em vitamina E, que defende de forma eficaz as células contra a ação dos radicais livres, capazes de danificar as células do corpo.

Óleo de Canola

O Liza Canola, também muito conhecido por fazer parte de milhares de receitas supersaborosas, é rico em ômega 3 e ômega 9, responsáveis por auxiliar na manutenção do equilíbrio no nível de colesterol.

Óleo de Milho

O Liza Milho é presença garantida nas melhores receitas de doces que você imaginar! O seu maior benefício é o oferecimento de ômega 6, capaz de ajudar na manutenção de níveis normais do que chamamos de colesterol ruim, o famoso LDL.

Óleo Equilíbrio

Fonte de vitamina E e ômegas 3, 6 e 9, o Liza Equilíbrio é ideal para o preparo de pratos salgados e leves, equilibrando, assim, a “hidratação” da receita.

Agora que você descobriu alguns dos benefícios dos óleos especiais Liza, que tal experimentar uma receita que pode entrar para o seu cardápio?

Arroz Integral à Fiorentina

Ingredientes

2 colheres de sopa de LIZA Equilíbrio (27g);
1 xícara de chá de arroz integral (155g);
Sal a gosto.

Molho de Espinafre:

1 e ½ xícara de chá de espinafre congelado (200g);
6 ramos de salsinha;
¼ de xícara de chá de LIZA Equilíbrio (45g);
6 colheres de sopa de queijo parmesão ralado (30g);
¼ de xícara de chá de nozes picadas (17g).

Modo de Preparo

  1. Refogue o arroz por cerca de 2 minutos, junto ao LIZA Equilíbrio aquecido. Em seguida, junto a meio litro de água fervente temperada com sal, cozinhe o arroz em fogo baixo, com a panela semitampada, por aproximadamente 35 minutos;
  2. Para o molho, processe o espinafre, a salsinha e o LIZA Equilíbrio por aproximadamente 4 minutos ou até alcançar uma consistência cremosa. Com o processador desligado, misture o queijo ralado e as nozes;
  3. Agora chegou a melhor parte desta receita! Misture o molho com o arroz cozido. Confira se o tempero está no ponto certo. Sirva acompanhado de queijo parmesão ralado ou em lascas.

Você também pode
gostar de:

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!