Compartilhe

O que vai para o carrinho em tempos de crise

Para fazer mais dinheiro permanecer na conta no final do mês, uma das principais ações dos consumidores é reduzir a quantidade de produtos que vão para o carrinho. São produtos considerados pequenos luxos, que não prejudicam a qualidade de vida das pessoas, mas acabam fazendo a diferença para o comerciante.

De acordo com uma pesquisa feita pela consultoria Dunhumby com pessoas das classes A, B e C, entre os produtos que não aparecem mais com frequência na despensa estão, por exemplo, os salgadinhos, considerados menos prioritários na atual fase econômica. Quando o assunto são produtos de limpeza, a pesquisa mostra que a compra não diminuiu, mas agora há uma maior busca por marcas com preços mais baixos. Por outro lado, há segmentos que diminuíram a quantidade de venda, mas não a qualidade dos produtos mais vendidos: é o caso das bebidas alcoólicas. Além desses cortes, a pesquisa constatou, também, que a maior parte dos entrevistados passou a visitar mais mercados em busca dos preços melhores. Nesse cenário, os extremos – produtos mais caros e mais baratos – são os que menos sofrem. A faixa intermediária, no entanto, é a que realmente sente o reflexo da queda do poder de compra.

Você também pode
gostar de:

familia negra feliz cozinhando com um casal de filhos - Dia da Consciência Negra - Assaí Atacadista - culinária afro-brasileira

Culinária afro-brasileira: 5 receitas deliciosas para celebrar

Honre o Dia da Consciência Negra preparando receitas maravilhosas da culinária afro-brasileira! A relevância da...

4 dicas simples para manter seu assento almofadado limpo e novo

Saiba como higienizar o assento almofadado da Astra corretamente e mantê-lo como novo por mais tempo com essas di

Conheça a edição especial da margarina Claybom a 1⁠ª do Brasil

Veja a história da margarina Claybom, a primeira margarina do Brasil e comemore os 75 da marca com a edição espec

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!