O que servir na academia
08/01/2016 - 00h
Aproveite o verão e o alto fluxo na academia para ter outra forma de lucro: a venda de lanches rápidos e saudáveis. É nesta época que as academias lotam de alunos em busca de uma solução eficiente para exibir um corpo mais saudável nas praias e piscinas Brasil afora. Com o aumento do número de alunos, cresce também a procura por lanches, antes e depois dos treinos. Para chamar ainda mais a atenção dos atletas, uma sugestão é dividir o cardápio em sugestões pré e pós-treino, afinal, os nutricionistas recomendam nutrientes diferentes para cada momento da malhação. Não sabe por onde começar? Separamos algumas sugestões para você!
Lanches pré-treino:
O ideal, nesta categoria, é oferecer alimentos ricos em carboidratos, assim seus clientes vão ter disposição para malhar e com certeza vão ficar felizes com os resultados – o que vai fazê-los voltarem mais vezes. Invista em sanduíches leves, biscoitos, barras de cereais, bolos sem recheio e sem cobertura, torradas, saladas de frutas com granola, castanhas e frutas como banana ou maçã.
Lanches pós-treino:
Para repor as energias dos seus clientes, você deve investir em lanches ricos em proteínas, que vão ajudar na reconstrução dos músculos que eles acabaram de treinar. Por isso invista em omeletes, refeições leves com frango ou peixe, sanduíches com muçarela de búfala e blanquet de peru. Outras opções são diferentes sabores de iogurte, pratos com batata doce e quinoa real.