Novidades no Instagram para negócios
14/10/2016 - 17h
Muito mais do que um aplicativo para compartilhamento de fotos, atualmente, o Instagram é considerado uma eficaz ferramenta para divulgação de produtos e serviços e como forma de conexão com o público. A partir do lançamento de uma funcionalidade voltada para empresas, o app agora disponibiliza muito mais que curtidas e visualizações.
Denominada Instagram for Business, a ferramenta contempla novos perfis de negócios, formas de medir a interação e a possibilidade de criar anúncios diretamente dentro do aplicativo. Com ela, é possível escolher a forma de contato do cliente com a empresa – por e-mail, telefone ou mensagem . O business profile também permite acesso a métricas e a possibilidade de promover posts. Os perfis empresariais, contudo, só são disponibilizados a quem já tem uma página de empresa no Facebook.
Comentários ofensivos
Outra novidade do Instagram é uma ferramenta que permite o monitoramento dos comentários publicados nas fotos dos usuários. Com o recurso, os usuários podem fazer uma lista de palavras que consideram ofensivas, as quais serão controladas e, caso apareçam em algum comentário, serão omitidas.
Antes dessa inovação, o Instagram já permitia que seus usuários excluíssem comentários, relatassem posts inadequados e bloqueassem contas. Opcionalmente à criação de uma lista própria, o usuário também pode usar uma lista padrão fornecida pelo aplicativo para ocultar o que considerar ofensivo em suas postagens.