Compartilhe

Invista em ações comemorativas de Festas Juninas

Toda data comemorativa pode ser sinônimo de lucros ao seu negócio, basta saber como desfrutar o momento e investir nos itens certos para o seu público. E já que as Festas Juninas estão se aproximando, que tal aproveitar a oportunidade para atrair clientes com decorações temáticas e promoções imperdíveis?

Para começar, dedique um espaço em seu comércio para montar uma prateleira temática, com itens específicos que remetem à data. Com as temperaturas baixas do mês de junho, o pé de moleque, a cocada, o melado e outros doces da época são muito apreciados pelos clientes. Uma dica para montar um mix de opções atrativas é firmar parcerias com produtores artesanais, que normalmente fazem produtos tradicionais ou com variações interessantes.

Além disso, outra iniciativa que pode fazer sucesso com os seus clientes são as degustações. Amostras de alimentos e bebidas sempre ajudam a atrair a atenção dos consumidores que frequentam o local e ainda estimulam algumas vendas, já que o cliente certamente irá comprar o produto se gostar. Procure firmar parcerias com fornecedores e marcas locais.

Complementando as ações, que tal servir pequenas quantidades de pipocas aos clientes na entrada? O investimento é baixo e fará com que o cliente se sinta valorizado. O mesmo vale para quentão ou café nos dias frios.

Em termos de decoração, as bandeirolas e os mini balões ajudam a chamar a atenção e tornar o ambiente mais divertido. Criar artes especiais para cartazes promocionais também é uma ação simples e eficiente. Não se esqueça de concentrar os produtos típicos nos check-outs, essa é uma boa tática de convencimento. A trilha sonora com clima festivo vai completar o pacote.

Se o seu planejamento financeiro prevê mais investimentos nesta época do ano, invista em sorteios e premiações. Entregue cupons aos clientes que comprarem itens temáticos, ou a partir de um valor específico, e invista em um prêmio interessante.

Você também pode
gostar de:

mãe e filha com orelha de coelha felizes brincando com ovos de páscoa coloridos - presentes de páscoa - assaí atacadista

3 presentes de Páscoa para alegrar a criançada

Confira excelentes ideias de presentes de Páscoa para as crianças e surpreenda os pequenos!  

travessa de assado de salmão e outros alimentos de páscoa - peixe para a páscoa - assaí atacadista

Peixe para a Páscoa: 5 opções que cabem no seu bolso

Leia esta matéria antes de comprar peixe para a Páscoa e economize muito mais!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!