Compartilhe

Hostel: os diferenciais que mais atraem os turistas

A hospedagem deve ser considerada uma parte importante da experiência de viagem. Afinal, é neste espaço que o turista irá recuperar suas energias e conseguir boas dicas a respeito do destino. Proporcionar uma boa estadia aos hóspedes pode ser um desafio, mas precisa ser prioridade de todo o hostel. Saiba investir em diferenciais e tenha o retorno registrado no faturamento e na imagem do seu estabelecimento.

Disponibilizar serviços personalizados, por exemplo, é um grande diferencial. Os quartos privados surpreendem em ambientes coletivos como os do hostel e ajudam a alcançar um número maior de hóspedes. Além disso, oferecer kits com itens essenciais aos hóspedes tornam a estadia ainda mais confortável: no momento do check-in, ao entregar as chaves, ofereça gratuitamente cadeados para os lockers ou armários, protetores auriculares e a senha do wi-fi, pois a internet gratuita é um grande atrativo (ou, na visão de alguns hóspedes, quase uma obrigação).

Apostar em decoração e design arrojados e irreverentes também ajuda a encantar o turista e a criar uma identidade própria para o seu estabelecimento, despertando a curiosidade dos novos visitantes. Como o ambiente é coletivo, os cuidados com a limpeza precisam ser dobrados. Por isso, mantenha uma equipe treinada e bem capacitada com um esquema prático para deixar o hostel sempre limpo e organizado, com agilidade.

Quem cuida da recepção deve estar familiarizado com o público jovem e atento às suas exigências. Estar a par de novas tecnologias, aplicar práticas de sustentabilidade no cotidiano do hostel e manter a agenda de eventos da cidade sempre atualizada são atitudes primordiais. No caso da gerência, saber promover a integração entre os hóspedes, organizando eventos e passeios, é importante para proporcionar aos visitantes uma experiência única.

As áreas comuns devem entreter os hóspedes, com músicas, televisores e, claro, serem projetadas para comportar um grande número de pessoas e, ainda assim, proporcionar um momento de lazer com qualidade. Por fim, uma equipe bem treinada e atualizada, que saiba organizar e orientar os visitantes a respeito dos pontos turísticos, atrações e infraestrutura da região é um dos pontos principais. Não se esqueça de equipar a recepção com mapas e contatos de emergência e preparar sua equipe para dar informações a respeito do tráfego e dos transportes públicos.

Você também pode
gostar de:

jovens felizes usando trajes de festa junina - festa inclusiva - diversidade Assaí Atacadista

Arraiá para todos: conselhos para uma festa inclusiva e acessível

Crie uma festa inclusiva e celebre a diversidade em todas as suas formas!

homem de social segurando troféu - Prêmio Consumidor Moderno 2024 - Assaí Atacadista

Assaí domina atendimento e conquista o Prêmio Consumidor Moderno 2024

Assaí Atacadista demonstra sua gratidão pela 4⁠ª vitória no Prêmio Consumidor Moderno na categoria varejo.  

Todos pelo meio ambiente: DOVER-ROLL pratica e incentiva a economia circular

A Economia Circular é um conceito que associa o desenvolvimento econômico a um melhor uso dos recursos naturais, onde

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!