Compartilhe

Higiene bucal: como conseguir uma escovação perfeita?

Confira quatro dicas infalíveis para uma higiene bucal eficaz!

Os hábitos de higiene bucal ainda são motivo de muitas dúvidas entre os brasileiros. A escova de dente correta, o ritmo da escovação, a quantidade de escovações diárias, a pasta de dente ideal e muitos outros detalhes bastante importantes.

Dentes bonitos e bem cuidados fazem toda a diferença, tanto esteticamente quanto em termos de saúde. Uma boca bem higienizada evita bactérias, cáries e muitas outras complicações, que podem acabar se espalhando para outras regiões do corpo. Além disso, o mau hálito é um grande incômodo, podendo afastar pessoas próximas e causar constrangimentos.

Manter um sorriso saudável é muito mais fácil do que você imagina. Confira quatro dicas para se ter uma higiene bucal eficaz e atingir a escovação perfeita dos seus dentes.

A escova dental correta 

A escolha da sua escova dental é o primeiro passo desse processo. Mas como escolher a melhor opção para os seus dentes? A escova dental ideal deve oferecer empunhadura segura e confortável, com formato anatômico para os dedos, o que permite mais controle durante a escovação.

Opte por escovas que sejam feitas com cerdas macias e arredondadas, além de considerar o tamanho e o formato que melhor se adaptem à sua boca.

Detalhes como diferentes tamanhos de cerdas, cortes especiais e pontas prolongadas fazem toda a diferença, alcançando locais de difícil acesso. Aliados a limpadores de língua e cerdas polidoras, garantem uma higiene bucal eficaz.

Ritmo da escovação 

O excesso de força durante a escovação pode deixar os seus dentes mais frágeis. Mesmo com a capacidade de retirar manchas e, consequentemente, de deixar os dentes mais brancos, o esmalte é removido, além da possibilidade de retração da gengiva e da sensibilidade aumentada. Nesse caso, a recomendação é optar por escovas com cabos e cabeças flexíveis. Esses modelos auxiliam na diminuição da pressão durante a escovação.

 Escovação perfeita

 Um dos detalhes essenciais para se conseguir uma escovação perfeita é o tempo do processo de higiene bucal, que deve levar, no mínimo, dois minutos. As escovações devem acontecer pela manhã, após as refeições e, principalmente, antes de dormir. Como fazer isso?

Para a escovação das superfícies frontal e interna dos dentes, com a escova na horizontal, em um ângulo próximo a 45°, escove fazendo movimentos circulares ou verticais, a partir da gengiva até a ponta dos dentes.

A dica para escovar a superfície mastigatória é fazer pequenos movimentos de vaivém, alcançando dois ou três dentes por vez.

A finalização da escovação perfeita deve ser feita com fio dental e o limpador de língua. Esses dois acessórios podem ser usados com a mesma frequência das escovas.

 Troque de escova com frequência

Os dentistas recomendam a troca de escova de dentes a cada 3 meses ou sempre que a sua já está desgastada. Segundo os profissionais, as cerdas desgastadas da sua antiga escova de dentes não têm mais a mesma capacidade de limpeza daquelas com cerdas novinhas. Escovas novas desempenham 30% melhor sua função do que escovas usadas.

Considerando as melhores dicas para manter a sua higiene bucal sempre em dia, além de conseguir uma escovação perfeita, que tal acertar em cheio durante a escolha dos produtos?

Opte pelas escovas e pelos fios dentais da Jadefrog. Além de possuírem um ótimo custo-benefício, também oferecem diversas opções e formatos, que se encaixam perfeitamente no seu sorriso.

Você também pode
gostar de:

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!