Compartilhe

Guia do garçom

O programa Bem Receber, do Sebrae, desenvolveu um material muito funcional, que tem como objetivo ajudar na capacitação profissional e na qualidade do atendimento de estabelecimentos comerciais. O material é direcionado principalmente a garçons e garçonetes e foi feito com base nas Normas Brasileiras de Ocupações e Competências para o Setor do Turismo, publicadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O conteúdo promove a hospitalidade, o bem-atender e o bem-servir, e estimula uma educação baseada em competências dos profissionais.

No material, você terá acesso a informações sobre apresentação e postura profissional, recepção e acomodação de clientes, apresentação dos serviços, dicas de como servir o cliente, preparação básica de alimentos e bebidas e finalização dos serviços.

O acesso ao conteúdo do material é gratuito e pode ser acessado clicando aqui .

(Fonte: Sebrae)

Você também pode
gostar de:

Café Melitta Sabor da Fazenda: grãos selecionados e sabor único

Procurando um café fresquinho e saboroso? Então experimente o Café Melitta® Sabor da Fazenda! Leia e saiba o que...

mesa de madeira com mapa global ilustrado na farinha-Assaí Atacadista-pratos típicos de Natal

Tour gastronômico: pratos típicos de Natal e Ano-Novo pelo mundo

Dê a volta ao mundo descobrindo os pratos típicos de Natal e Ano-Novo em diferentes países e aprenda sobre outras...

homem negro empreendedor concentrado trabalhando em um comércio-Assaí Atacadista

Empreendedor: veja como evitar desperdícios no fim de ano

Evitar desperdícios no fim de ano não precisa ser uma tarefa complicada! Leia esta matéria e veja dicas práticas...

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!