Compartilhe

Guia do garçom

O programa Bem Receber, do Sebrae, desenvolveu um material muito funcional, que tem como objetivo ajudar na capacitação profissional e na qualidade do atendimento de estabelecimentos comerciais. O material é direcionado principalmente a garçons e garçonetes e foi feito com base nas Normas Brasileiras de Ocupações e Competências para o Setor do Turismo, publicadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O conteúdo promove a hospitalidade, o bem-atender e o bem-servir, e estimula uma educação baseada em competências dos profissionais.

No material, você terá acesso a informações sobre apresentação e postura profissional, recepção e acomodação de clientes, apresentação dos serviços, dicas de como servir o cliente, preparação básica de alimentos e bebidas e finalização dos serviços.

O acesso ao conteúdo do material é gratuito e pode ser acessado clicando aqui .

(Fonte: Sebrae)

Você também pode
gostar de:

mesa com ingredientes para torta, um pedaço de torta e uma torta inteira - tortas salgadas - Assaí Atacadista

Aprenda 4 receitas de tortas salgadas saudáveis para saborear

Economize tempo e dinheiro com estas receitas de tortas salgadas saudáveis e práticas de fazer!

mulher e homem brancos jovens concentrados olhando para um notebook - período de experiência - Assaí Atacadista

6 estratégias para surpreender no período de experiência

Destaque-se no trabalho no período de experiência com dicas de como agir para impressionar e ser efetivado!

senhora negra empreendedora falando no celular em uma floricultura - sucesso do cliente - Assaí Atacadista

Sucesso do cliente para pequenos negócios: adaptando a estratégia

Torne seu negócio mais estratégico aprendendo ações focadas no sucesso do cliente!

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!