Compartilhe

Fique atento a importância da higienização nos hotéis

Assunto extremamente delicado, e que afeta diretamente a saúde, a limpeza e higienização dos quartos e banheiros de hotel exigem cuidados rigorosos por parte da empresa. Com o uso dos produtos e técnicas corretas, é fácil agradar o hóspede. Portanto, não se deve poupar quando o assunto for a limpeza.

Ela deve seguir rotinas e uma classificação por áreas, estabelecendo também o uso de produtos que não danifiquem determinados objetos e pisos. A boa aparência e impressão são determinantes para o hóspede voltar.

Eliminar bactérias e ácaros (desacarização) também é essencial para receber bem hóspedes alérgicos. Existem hotéis pelo mundo que apresentam quartos específicos para esse público, esterilizados com maior frequência.

Por onde começar? Uma equipe bem treinada e produtos de limpeza de qualidade são os primeiros passos. Produtos biodegradáveis podem ser uma opção para não agredir o meio ambiente, visto que o uso é constante.

Confira passo a passo para uma limpeza completa após a desocupação de um quarto:

  1. Trocar todas as roupas, lixos e retirar do quarto para que sejam limpos ou descartados.
  2. Substituir por roupas limpas e desinfetadas.
  3. Limpe o banheiro, sempre trocando os panos que utilizar para evitar que aconteça a contaminação cruzada. Paredes e banheiras devem ser pulverizadas com desinfetante.
  4. Limpe todos os objetos que permaneçam no quarto e claro, paredes, janelas, gavetas e superfícies dos móveis.
  5. Faça uma limpeza com aspirador e substitua os sacos de lixo. Para finalizar, pulverize um ambientador.

Como encantar seus hóspedes:

A Gtex Brasil traz para vocês algumas dicas que, facilmente, farão com que um visitante de primeira viagem queira voltar sempre para seu estabelecimento. Afinal, o sucesso de um negócio também passa pela excelência do serviço que supere a expectativa do cliente. Para isto, temos seis produtos da linha Urca que trazem a qualidade na medida para o dia a dia do seu estabelecimento:

Para os ambientes:

  • Desinfetante Urca: capaz de desinfetar diversas superfícies como quarto, banheiros e cozinhas; ainda deixa um perfume especial de ambiente limpo.
  • Limpa-vidros Urca: com tripla ação, ele tem tecnologia anti pó, anti chuva e anti embaçante, ou seja, espelhos e janelas ficam mais limpos por mais tempo.

Para as roupas:

  • Sabão de coco Urca: feito do verdadeiro óleo de coco deixa as roupas limpas e macias sem afetar as fibras.
  • Tira manchas Urca: suor, poeira, maquiagem, entre outros são comuns nas roupas de cama e banho, mas, a sujeira do dia a dia não tem vez para o tira manchas Urca.
  • Amaciante Urca: além de amaciar ele tem a tecnologia que evita odor de mofo. Você pode deixar as roupas de cama e banho dobradas e passadas que ficarão sempre cheirosas, mesmo nos dias mais úmidos.

E, por falar em passar, temos o Facilitador de passar roupas: ideal para deixar todas as roupas de algodão passadas em menor tempo e muito mais facilmente.

Você também pode
gostar de:

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

mulher negra empreendedora alimenticia em um restaurante - Prêmio Academia Assaí 2024 - Assaí Atacadista

Conquiste o sucesso no seu negócio com o Prêmio Academia Assaí 2024

O Prêmio Academia Assaí 2024 está de volta, trazendo novas oportunidades para micro e pequenos

Entenda como escolher o café ideal para seu paladar

Confira as dicas de L’or para escolher o café que vai fazer parte dos seus dias

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!