Compartilhe

Faturando mais com o carnaval

Carnaval é tempo de muita festa, alegria e também de aumentar o faturamento das empresas que enxergam as oportunidades que a data gera. O calor do carnaval aquece diversos setores da economia e algumas ações podem fazer com que o mês termine com uma renda extra.

Bebidas

A bebida favorita dos brasileiros no carnaval é a cerveja. Dados apontam um crescimento médio entre 30% e 40% na venda da bebida durante o período do carnaval. Para aumentar ainda mais suas vendas de cerveja, o comerciante deve estar atento a dois pontos: o folião que está aproveitando o carnaval de rua não tem onde gelar sua cerveja, portanto, vendê-la gelada é uma grande ajuda; outro aspecto a ser considerado é que muitas cidades proíbem a entrada de garrafas de vidro nos locais de festa, por isso é importante apostar nas latas.

Outro produto muito consumido no carnaval é o gelo. O calor e a grande quantidade de bebida que precisa ser gelada fazem com que as forminhas da geladeira não deem conta e o consumidor acaba recorrendo aos sacos de gelo potável.

Comida

No meio da festa, quando bate a fome, tudo o que o folião mais precisa é de um lanche rápido. Os campeões da época são os sanduíches e os espetinhos de carne. Portanto, o pequeno empresário que já tem conhecimento na preparação de lanches, sabe as normas de higiene e tem um local apropriado para trabalhar e vender seus produtos terá um bom lucro durante o carnaval.

Fantasias

Outra coisa que os vendedores ofertam durante o carnaval são os adereços de fantasias. Chapéus, colares, pulseiras e óculos são muito procurados por quem está pulando o carnaval. Mesmo quem já saiu de casa pronto para a festa, quando vê um artigo que pode completar sua fantasia não deixa de comprar. Esse é o momento de valorizar a exposição desses produtos dentro da loja e deixá-los sempre à vista e ao alcance dos clientes.

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Bares e restaurantes: 10 dicas de gestão

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

relógio de ponteiro amarelo com papel atrás - economia de tempo - Assaí Atacadista

Economia de tempo: 5 estratégias para ser mais produtivo

Veja como praticar a economia de tempo e tenha uma rotina mais produtiva!

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!