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Estratégia online com ferramentas do Google

O buscador mais famoso do mundo disponibiliza ferramentas para potencializar a estratégia online do seu negócio. Confira!

Com quase 19 anos de existência, o Google é a primeira opção de buscador do brasileiro na internet. A marca se consolidou e se transformou em uma ferramenta eficiente para estratégia online de negócios em todo o mundo.

No Brasil, um levantamento da Hitwise pontuou que 85,45% dos usuários utilizam o buscador para fazer pesquisas. Esse dado coloca o Google como um grande aliado na estratégia online de marketing. Além disso, a plataforma disponibiliza diversas ferramentas que ajudam o seu negócio.

Desde a inclusão no Google Maps até anúncios na página de pesquisas, confira 8 ferramentas para incrementar sua estratégia online e fazer a diferença do seu negócio no mundo online:

Google Plus

Para aproveitar todos os serviços disponibilizados pelo Google, o primeiro passo é você criar uma conta no Google+. É uma rede social específica da plataforma que reúne diversas funcionalidades, como compartilhar as novidades do seu negócio com outros usuários e realizar videoconferências via Hangout.  

Google Analytics

A melhor forma de entender o comportamento do seu público e a aceitabilidade do seu site é por meio de monitoramento. Esses dados revelam como você pode pensar sua estratégia online e melhorar o desempenho do seu produto ou serviço.

Atualmente, o Google disponibiliza todas as informações de um site por meio de uma ferramenta: Analytics. Trata-se de um sistema gratuito de monitoramento de tráfego que pode ser instalado em qualquer site, loja virtual ou blog. O objetivo do Analytics é traçar o comportamento do usuário que navega em sua página. É um recurso muito utilizado na estratégia online de diversas empresas.

Google Maps

Além do buscador, a ferramenta de mapas do Google também é a mais acessada entre os brasileiros. Por isso, cadastrar o seu negócio no Google Maps ajuda a atingir mais clientes. Você pode cadastrar, além da localização, informações como horário de atendimento e telefone, mesmo não possuindo um site.

O cadastro nessa ferramenta ajuda na otimização dos dados do seu negócio e auxilia a ranquear informações do seu negócio, encabeçando-as nas pesquisas no Google.

Google Adwords

E, por falar em pesquisa no Google, a plataforma também disponibiliza anúncios pagos nas páginas de buscas. Os anúncios são partes importantes na estratégia online de qualquer empresa. Eles são relacionados de acordo com a palavra-chave e o interesse da busca. Com isso, os empresários podem criar os próprios anúncios e divulgar o seu negócio.

O formato de cobrança é feito por clique e o valor varia de acordo com a relevância da palavra segmentada. A estrutura utilizada pelo Adwords é no formato de leilão, ou seja, quanto maiores a busca e a concorrência, mais caro é o clique.

G Suite

É uma plataforma que reúne um pacote de aplicativos inteligentes do Google: e-mail comercial, armazenamento online e ferramentas para interação interna e externa do seu negócio. Um diferencial dessa ferramenta é que você pode personalizá-la de acordo com sua proposta e necessidade comercial.

Google Meu Negócio

A ferramenta foi lançada no ano passado com o objetivo de democratizar a presença online dos pequenos negócios. Para se cadastrar, é preciso informar o nome da empresa, endereço, CEP, telefone e horário de funcionamento. A plataforma é gratuita e pode ser acessada por meio do desktop ou smartphone, no sistema Android ou iOS.

YouTube

Os empresários têm investido cada vez mais tempo na plataforma de compartilhamento de vídeos do Google. No ano passado, o YouTube atingiu a marca de 82 milhões de brasileiros cadastrados no site, o que representa 80% da população que tem acesso à internet.

Pelo dinamismo da ferramenta e pela afinidade dos brasileiros por conteúdos em formato de vídeo, ter um canal disponível nessa rede pode ser um diferencial positivo para o seu negócio.

Treinamentos

O Google também disponibiliza, gratuitamente, treinamentos e artigos para quem deseja ficar por dentro de todas as novidades de suas ferramentas. De forma prática, visual e explicativa, a plataforma possui um espaço repleto de conteúdos autoexplicativos. Além disso, disponibiliza uma equipe especializada em seu suporte técnico.

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