Compartilhe

É hora de divulgar o seu negócio

Com a facilidade que o MEI trouxe para legalizar os trabalhadores autônomos e donos de micro e pequenas empresas, aliada à crise financeira do país e à queda no número de empregos formais, esses negócios tiveram grande alta em 2016. Como alternativa para o desemprego, muitas pessoas resolveram investir o seu capital para trabalhar para si mesmas.

Mas, para manter essas empresas de portas abertas, é preciso ter planejamento, um bom plano de negócios e divulgação. Para divulgar uma empresa existem opções de alto e baixo custo, é só contar com a criatividade. Muitos donos de pequenos negócios pensam que a publicidade é como ir ao dentista: algo que você só precisa fazer a cada seis meses, mas essa divulgação pode ser responsável por uma visão positiva dos seus produtos e da sua reputação, aumentando as chances de fechar uma venda.

Veja algumas dicas para divulgar a sua empresa de maneira prática e sem grandes custos:

  1. Faça os clientes se sentirem especiais. Os clientes gostam de ser reconhecidos e cuidados especiais como um brinde de boas-vindas fazem toda a diferença.
  1. Crie cartões que os clientes queiram guardar. A maioria dos cartões de visitas é descartada algumas horas depois de uma reunião. Crie algo que as pessoas realmente usem, como um bloquinho de anotações com suas informações de contato em todas as páginas.
  1. Participe de feiras e conferências. Você pode criar rapidamente folders interessantes com informações de contato, encartes com novidades sobre produtos ou um pequeno site sobre o evento.
  1. Garanta seu espaço na mídia local. Reportagens geram mais credibilidade do que a publicidade paga. Para receber a cobertura da mídia local, seja do jornal, da TV, de estações de rádio ou jornais de comércio, você só precisa de uma notícia nova e na hora certa.
  1. Faça-se presente na região. Crie panfletos e anuncie em um carro de som informações sobre seu negócio ou uma promoção especial. Chame os clientes para visitarem sua empresa, anuncie seus benefícios e diferenciais.
  1. Aposte na internet. A web tem um espaço especial para as empresas. Crie um site, página no Facebook e Instagram e não deixe de mantê-las atualizadas, com conteúdo relevante para o seu público. Sempre responda aos comentários dos clientes. Crie um perfil no Google e seja encontrado pelo seu público. O Google disponibiliza uma ferramenta gratuita para as empresas, o Google Meu Negócio, onde você pode criar um perfil para a sua empresa que aparecerá assim que as pessoas buscarem por você no buscador.

Você também pode
gostar de:

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

relógio de ponteiro amarelo com papel atrás - economia de tempo - Assaí Atacadista

Economia de tempo: 5 estratégias para ser mais produtivo

Veja como praticar a economia de tempo e tenha uma rotina mais produtiva!

caixas e gondolas com produtos na loja do Assaí Atacadista de Jóquei - BA

Serviços do Assaí: conheça as facilidades do atacado para você!

Conheça os serviços do Assaí Atacadista e venha fazer suas compras economizando!

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!