Diferentes características do cachorro-quente pelo Brasil
22/06/2016 - 18h
O cachorro-quente é um dos alimentos mais populares no mundo. Há quem diga que o preparo surgiu na Alemanha e outros que afirmam que a receita é tipicamente norte-americana. Independentemente disso, o cachorro-quente dominou o mundo e é encontrado em vários países, com receitas e particularidades em cada um deles.
O Brasil, por exemplo, tem variações dentro dele. Confira abaixo algumas características do cachorro-quente em vários lugares do país e inspire-se para oferecer diferentes opções para seus clientes.
- No estado de São Paulo, há cidades onde é comum adicionar purê de batata no sanduíche, enquanto em outras o frango desfiado é ingrediente comum no preparo.
- No Rio de Janeiro, o ovo de codorna é ingrediente constante nos cachorros-quentes. Por lá também há quem coloque as duvidosas uvas-passas.
- Em Blumenau, cidade com forte cultura alemã, muitos dos cachorros-quentes são recheados com chucrute.
- Em várias cidades do Nordeste, além do purê de batata, várias versões levam carne moída. Inclusive há quem não faça questão da salsicha.
- São muitas as cidades que oferecem o lanche prensado, o que facilita o consumo.
- Em Brasília, é normal encontrar pasta de alho nas barraquinhas que comercializam o lanche.
- Em Osasco você encontra o dog no prato: todos os ingredientes do cachorro-quente são colocados em um prato e cobertos por purê de batata.