Compartilhe

Dicas para montar uma bomboniere

O consumo de doces, balas, bombons, sorvetes e outras guloseimas está diretamente ligado ao prazer proporcionado por estes produtos. Por isso, o empreendedor disposto a abrir uma bomboniere deve dar uma atenção especial à variedade de itens, inclusive importados, à qualidade no atendimento e ao espaço físico da loja, que deve ser atraente e agradável.

O público consumidor é bastante abrangente, portanto, definir melhor o alvo é importantíssimo para o empreendimento: conhecer a faixa etária, hábitos alimentares e faixas salariais são alguns dos itens necessários para esta definição. Sem dúvida alguma, a diferenciação é conseguida pela qualidade e variedade dos produtos comercializados e pelo atendimento aos clientes.

O mix de produtos é fundamental para essa atividade. Quanto mais variedade, melhor, mas sempre com cuidado especial ao arranjo do espaço. O empreendedor não deve abrir mão das técnicas de merchandising que podem ajudar a empresa: localização por tipo de produtos; gôndolas ou prateleiras; produtos que devem ficar próximos ao caixa; como disponibilizar os corredores; sinalização; promoções; enfim, há uma série de orientações que compõem a estratégia do negócio e que precisam ser devidamente consideradas.

Como geralmente acontece, a localização ideal de uma bomboniere é aquela com boa concentração de pessoas. O empreendedor precisará analisar os imóveis disponíveis, o poder aquisitivo da população local, o número de concorrentes e a qualidade dos produtos oferecidos por eles. As lojas de shopping têm sido uma opção bastante utilizada. Em virtude da variedade de fornecedores, não há necessidade de manter um grande volume de produtos em depósito.

Diferencial

Com a concorrência do mercado, para obter sucesso com uma bomboniere o lojista deve sempre se diferenciar no momento de vender seus produtos; a diferenciação pode estar na apresentação, caprichando nas embalagens, oferecendo embrulho para presentes e outras ideias que tornam os produtos mais sofisticados e atuais.

Outro modo de ganhar o cliente é mostrando a ele como é a fabricação doce, desde a extração do cacau até o produto acabado. Essa e outras iniciativas farão da bomboniere um ambiente agradável, em que o consumidor deseja estar, fazendo com que o estabelecimento se torne uma referência.

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!