Compartilhe

Dicas para decorar a vitrine na Páscoa

Se você pensa que basta arrumar a loja, abastecê-la, controlar o estoque e abrir suas portas, está enganado. Atrair os clientes exige, cada vez mais, uma postura ativa, e as datas comemorativas são excelentes oportunidades para estas ações. Com a proximidade da páscoa, uma vitrine bem decorada é fundamental para um bom faturamento. Separamos aqui algumas dicas do Sebrae para uma vitrine que vai fazer sucesso na data.

É preciso ser sensorial

É preciso ser sensorial para seduzir o cliente. Ele entra na loja pela visão e não pelo raciocínio lógico. Tudo o que pisca e se move chama a atenção. Atraia os olhos com luz piscante ou giratória. Inclua decorações animadas e motorizadas de coelhos e ovos. Teste um vídeo mostrando suas mercadorias. Monte um trem de brinquedos para mostrar a família do Sr.Coelho passeando.

Preparando o ambiente

Datas como a Páscoa devem ser temáticas, sempre! Dessa maneira, busque organizar as peças e os objetos decorativos para facilitar a compreensão do consumidor. Além disso, outros recursos podem ajudar muito:

  • Use recursos gráficos, como cartazes, banners e fotos.
  • Utilize objetos decorativos e irreverentes, como coelhos diferentes dos tradicionais, ovos de vários tamanhos e cores.
  • Ilumine o interior da vitrine com mais intensidade do que as outras dependências da loja.
  • Conte a história da Páscoa. Guirlandas são fáceis de fazer, utilizam material leve, barato, disponível e fazem bonito nas vitrines de Páscoa.
  • Galhos como suporte de ovos, coelhos, cestas e demais enfeites de Páscoa, além de fáceis de fazer, proporcionam efeito surpreendente.
  • Um mix de objetos antigos com algo lúdico relativo à Páscoa, como pintinhos, ninhos, ovos e ilustrações retrô. Um coelho de pelúcia rosa, estilo vintage, por exemplo, vai chamar a atenção.
  • Ovos de galinha enfeitados também estão com tudo. Podem ser os de verdade, pintados ou de cerâmica. Ninhos ajudam a fazer uma boa composição.

Você também pode
gostar de:

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Gestão de restaurante: 8 mandamentos para o sucesso

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!