Dicas para decorar a vitrine na Páscoa
28/07/2015 - 12h
Se você pensa que basta arrumar a loja, abastecê-la, controlar o estoque e abrir suas portas, está enganado. Atrair os clientes exige, cada vez mais, uma postura ativa, e as datas comemorativas são excelentes oportunidades para estas ações. Com a proximidade da páscoa, uma vitrine bem decorada é fundamental para um bom faturamento. Separamos aqui algumas dicas do Sebrae para uma vitrine que vai fazer sucesso na data.
É preciso ser sensorial
É preciso ser sensorial para seduzir o cliente. Ele entra na loja pela visão e não pelo raciocínio lógico. Tudo o que pisca e se move chama a atenção. Atraia os olhos com luz piscante ou giratória. Inclua decorações animadas e motorizadas de coelhos e ovos. Teste um vídeo mostrando suas mercadorias. Monte um trem de brinquedos para mostrar a família do Sr.Coelho passeando.
Preparando o ambiente
Datas como a Páscoa devem ser temáticas, sempre! Dessa maneira, busque organizar as peças e os objetos decorativos para facilitar a compreensão do consumidor. Além disso, outros recursos podem ajudar muito:
- Use recursos gráficos, como cartazes, banners e fotos.
- Utilize objetos decorativos e irreverentes, como coelhos diferentes dos tradicionais, ovos de vários tamanhos e cores.
- Ilumine o interior da vitrine com mais intensidade do que as outras dependências da loja.
- Conte a história da Páscoa. Guirlandas são fáceis de fazer, utilizam material leve, barato, disponível e fazem bonito nas vitrines de Páscoa.
- Galhos como suporte de ovos, coelhos, cestas e demais enfeites de Páscoa, além de fáceis de fazer, proporcionam efeito surpreendente.
- Um mix de objetos antigos com algo lúdico relativo à Páscoa, como pintinhos, ninhos, ovos e ilustrações retrô. Um coelho de pelúcia rosa, estilo vintage, por exemplo, vai chamar a atenção.
- Ovos de galinha enfeitados também estão com tudo. Podem ser os de verdade, pintados ou de cerâmica. Ninhos ajudam a fazer uma boa composição.