Depois dos food trucks, é a vez das food bikes!
28/06/2016 - 17h
Assim como os food trucks, a food bike é uma ótima opção para quem deseja colocar o seu negócio sobre rodas, mas não quer – ou não pode – investir muito em estrutura.
O conceito de food bike funciona muito bem, especialmente para restaurantes ou pequenos negócios de comida que dão preferência a produtos orgânicos ou opções mais simples de pratos, afinal, a estrutura é limitada. Apesar de perder para os food trucks quando o assunto é recurso, ela ganha no quesito mobilidade, por ser muito mais fácil de estacionar e de chegar a lugares aos quais dificilmente um trailer conseguiria ter acesso.
Se você acha que seu negócio pode se transformar em uma food bike, é preciso pensar em alguns aspectos antes de colocar a ideia em prática:
- Defina o público que quer atingir e suas necessidades;
- Estabeleça o cardápio;
- Pesquise o tipo de bicicleta que você vai precisar;
- Escolha uma localização para estacionar com frequência ou a rota que vai seguir;
- Informe-se sobre a legislação da sua cidade;
- Encontre a melhor forma de divulgar o seu negócio.
A dica para quem quer montar um food bike é descomplicar. Um produto simples, mas que tenha um diferencial que conquiste as pessoas é o primeiro passo para montar essa estrutura e buscar sucesso com o público. Doces, sanduíches, bebidas e salgados são as melhores opções. Coloque a criatividade para funcionar, faça o planejamento do seu negócio e busque características que tornem o seu produto especial.