Compartilhe

Convênios com empresas para conquistar novos clientes na região

Em tempos de tanta concorrência no setor de serviços, um dos principais objetivos dos empresários é conseguir novos clientes e fidelizá-los. Além de ser uma meta, isso é um grande desafio, e existem diversas estratégias que vêm ajudando os empresários nessa tarefa, por exemplo, os convênios corporativos.

Muito difundidos no mercado de restaurantes, esses convênios costumam trazer bons frutos para os empresários e aos consumidores. Imaginemos, por exemplo, uma região da cidade onde há várias empresas instaladas, com um grande número de funcionários que têm a necessidade de almoçar pela região. É de se imaginar que nas redondezas existam também diversos restaurantes para suprir essa demanda. Uma excelente maneira de se diferenciar perante a concorrência é estabelecer um convênio com as empresas. Através dessa parceria, o empresário poderá oferecer descontos aos funcionários dessas empresas e garantir um bom motivo para que os potenciais clientes optem pelo seu estabelecimento, e não pelo da concorrência.

Para fazer esse convênio, o empresário pode procurar os responsáveis das empresas da região e propor um termo de parceria, deixando claro que não haverá nenhum ônus para os empresários. Quatro detalhes são importantíssimos na elaboração desse termo.

  1. Deixar claro o desconto – Ao estabelecer a parceria, o empresário que está oferecendo o desconto deve deixar claro sobre qual produto ou serviço será concedido o abatimento e qual será seu percentual. Isso diminui a possibilidade de ocorrerem mal entendidos.
  2. Identificação – O termo deve prever que o desconto será concedido somente com a identificação do consumidor como funcionário da empresa, mediante apresentação do crachá ou algum outro documento funcional.
  3. Contrapartida – Como contrapartida pelos descontos oferecidos, o empresário que está propondo o convênio pode pedir à empresa que divulgue a parceria entre seus colaboradores por meio de um comunicado virtual, pelo quadro de avisos, ou através da disponibilização de um espaço para distribuição de panfletos que informem o desconto.
  4. Lista de empresas – Outra medida interessante é que o empresário coloque em seu estabelecimento uma lista de empresas que têm desconto ali. Com isso, além de facilitar a comunicação, o empresário mostra ao restante do público que seu negócio está aberto a parcerias.

Você também pode
gostar de:

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

relógio de ponteiro amarelo com papel atrás - economia de tempo - Assaí Atacadista

Economia de tempo: 5 estratégias para ser mais produtivo

Veja como praticar a economia de tempo e tenha uma rotina mais produtiva!

caixas e gondolas com produtos na loja do Assaí Atacadista de Jóquei - BA

Serviços do Assaí: conheça as facilidades do atacado para você!

Conheça os serviços do Assaí Atacadista e venha fazer suas compras economizando!

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!