Compartilhe

Como organizar o seu negócio para faturar mais no carnaval

Carnaval é sinônimo de cor, alegria e diversão! Portanto, se você deseja aproveitar a folia para aumentar suas vendas, entre no clima! Uma dica essencial é investir na decoração. Para isso, use máscaras, confetes, serpentinas e outros adereços que remetam à mais animada festa brasileira.

Além dos estabelecimentos voltados ao turismo, os setores de comércio e serviços em cidades que recebem turistas estão entre os mais beneficiados pela festança, especialmente farmácias, bares, restaurantes e as lojas especializadas em artigos para festas – o comércio de adereços, aliás, é um dos mais beneficiados.

Já se o seu negócio for no ramo de produtos alimentícios, aproveite a época de folia e invista em variedade. Em locais em que não for permitido vender bebida alcoólica, por exemplo, acrescente snacks e lanches rápidos ao cardápio.

Vale lembrar que, com criatividade, empresas de diversos segmentos conseguem aproveitar o potencial do carnaval. Confira algumas dicas e boas vendas!

1. Conheça o seu público
Entenda como os seus clientes aproveitam o carnaval. Se você possui uma agência de viagens, por exemplo, procure descobrir quais são os destinos mais procurados nessa época e monte pacotes com o melhor custo-benefício.

2. Invista em personalização
Crie artigos personalizados com a marca da sua empresa exclusivamente para o carnaval. Uma dica é personalizar copos e coolers de bebidas com a marca estampada, por exemplo. Caso seu comércio seja do setor de alimentos, invista em um cardápio carnavalesco, como sucos energizantes, pratos detox, e afins.

3. Esteja preparado para se adaptar
Quem deseja lucrar mais nessa época deve ficar de olho nas tendências, sempre observando o comportamento da concorrência. É essencial estabelecer um relacionamento com os clientes para identificar oportunidades para que o carnaval não seja apenas de folia, mas também de lucro.

Você também pode
gostar de:

mesa com pequenos potes de molhos para batata frita - Assaí Atacadista

Molhos para batata frita: aprenda receitas de lamber os dedos!

Saboreie novos molhos para batata frita e deixe a hora do lanche ainda mais gostosa!  

lupa com hamburguer com um mapa mundial no fundo - hamburgueres exóticos - Assaí Atacadista

Hambúrgueres exóticos - uma jornada gastronômica ao redor do mundo

Descubra quais são os hambúrgueres exóticos ao redor do mundo!

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!