Compartilhe

Como montar um menu kids?

A cada dia, restaurantes e cafés têm investido em opções para agradar todos os clientes. Uma das criações que vêm ganhando mais espaço nos estabelecimentos é o menu direcionados às crianças, também chamado menu kids. A opção surge para atrair pais que saem para almoçar ou jantar fora e se preocupam em ter opções que agradem também os pequenos.

O cardápio infantil pode ser definido com porções menores de pratos mais simples que já estão no cardápio e podem ser comercializados a preços mais baixos. Dependendo do menu da casa, vale a pena pensar, ainda, em preparos mais leves, com menos opções de acompanhamentos. Outra opção é fazer receitas divertidas, com ingredientes coloridos e versões minis de hambúrgueres e carnes, por exemplo. Nesse caso, não adianta sofisticar: crianças possuem paladares mais sensíveis e podem não se sentir agradadas com alimentos mais temperados ou com ingredientes fortes.

Conquiste já na montagem do cardápio: deixe um espaço dedicado ao menu kids e procure torná-lo atrativo, com imagens e cores diferentes. Na hora de divulgar seu estabelecimento, não se esqueça de apontar esse diferencial, que pode ser um elemento fundamental na hora que as famílias forem escolher onde comer. Você pode deixar seu ambiente ainda mais acolhedor com pequenas brincadeiras. Folhas de papel e canetas para colorir, por exemplo, são uma opção simples e muito funcional.

Você também pode
gostar de:

Receita de S’mores: doce americano para fazer em casa

Com Marsh Camping Fini você leva sabor e diversão para sua família

casal sênior com homem e mulher brancos fazendo planejamento financeiro - economia doméstica - Assaí Atacadista

Economia doméstica: economize no dia a dia e viva bem

Transforme sua forma de lidar com as finanças aprendendo sobre economia doméstica!

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!