Como armazenar legumes e verduras
06/10/2015 - 15h
Para ter receitas sempre fresquinhas, é fundamental armazenar corretamente os ingredientes. Veja uma lista de alimentos e sua forma correta de armazenamento.
Rúcula – Deixe as folhas mergulhadas em água fria e, depois, seque-as. É possível guardá-las em um recipiente sem tampa. Para absorver a umidade extra, cubra a vasilha com toalhas secas.
Cenoura - Cortar as pontas irá mantê-la fresca. O ideal é guardar em um recipiente fechado com bastante umidade.
Couve-flor - Antes de guardar, retire as partes escuras e não lave a cabeça. Pode ser conservada na geladeira, em uma vasilha fechada, de três a cinco dias.
Pepino - Se o consumo for ocorrer um ou dois dias após a compra, deixe o pepino em um lugar fresco. Se for demorar mais, enrole-o em uma toalha úmida e guarde na geladeira.
Folhas - Antes de armazenar, retire as folhas mais escuras e murchas. Guarde as restantes em uma tigela coberta por um pano úmido. A couve e a acelga ficam mais bem conservadas imersas na água.
Berinjela - Armazene em um lugar fresco e não lave antes de guardar.
Batata inglesa e batata-doce - Guarde em um lugar escuro, frio e fresco, em sacos de papel ou caixas.
Abobrinha - Na geladeira, pode ser conservada por, no máximo, cinco dias. Sem lavar, guarde em saquinhos de plástico, na gaveta inferior da geladeira.