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Como administrar uma agenda cheia de atividades

Empreendedores dificilmente têm uma rotina padrão. Afinal, a cada dia é preciso inovar e resolver diferentes questões, além de participar de reuniões com fornecedores, clientes e funcionários.

Para conseguir dar conta de todas as atividades, antes de qualquer coisa, é preciso planejamento e saber aproveitar o tempo “livre” entre uma atividade e outra.

  • Se uma reunião atrasar, aproveite para responder e-mails ou retornar ligações enquanto aguarda.
  • Ter tempo para se alimentar também é importante, por isso, planeje um momento calmo para as refeições. De 20 a 30 minutos é o tempo mínimo para essa atividade. Em dias mais tranquilos, aproveite para desfrutar de uma refeição mais longa e prazerosa ou até mesmo para fazer reuniões pontuais durante o almoço ou o jantar, assim você otimiza o tempo e resolve duas atividades em uma só.
  • Viagens de trabalho, seja para outras cidades ou até mesmo dentro do seu município, no transporte público ou no trânsito, são um bom momento para preparar uma reunião.
  • Otimize as reuniões para que sejam produtivas e conclusivas, sem necessidade de estender problemas e decisões para outros momentos.
  • Ter horas suficientes de sono também é importante para que o dia seguinte seja produtivo, por isso priorize também o seu descanso.

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