Como administrar uma agenda cheia de atividades
21/04/2016 - 08h
Empreendedores dificilmente têm uma rotina padrão. Afinal, a cada dia é preciso inovar e resolver diferentes questões, além de participar de reuniões com fornecedores, clientes e funcionários.
Para conseguir dar conta de todas as atividades, antes de qualquer coisa, é preciso planejamento e saber aproveitar o tempo “livre” entre uma atividade e outra.
- Se uma reunião atrasar, aproveite para responder e-mails ou retornar ligações enquanto aguarda.
- Ter tempo para se alimentar também é importante, por isso, planeje um momento calmo para as refeições. De 20 a 30 minutos é o tempo mínimo para essa atividade. Em dias mais tranquilos, aproveite para desfrutar de uma refeição mais longa e prazerosa ou até mesmo para fazer reuniões pontuais durante o almoço ou o jantar, assim você otimiza o tempo e resolve duas atividades em uma só.
- Viagens de trabalho, seja para outras cidades ou até mesmo dentro do seu município, no transporte público ou no trânsito, são um bom momento para preparar uma reunião.
- Otimize as reuniões para que sejam produtivas e conclusivas, sem necessidade de estender problemas e decisões para outros momentos.
- Ter horas suficientes de sono também é importante para que o dia seguinte seja produtivo, por isso priorize também o seu descanso.