Compartilhe

Colônia de Férias gastronômica

Nas colônias de férias o segredo é inovar

No mês de dezembro começam as férias escolares de verão no Brasil. A alegria das crianças vem na mesma medida que o desespero dos pais. O que fazer com as crianças em casa por quase dois meses? Os pais que conseguem se programar para tirar férias na mesma época levam alguma vantagem, mas para os que continuam na rotina de trabalho, o expediente dobra nas férias.

É para este público que cada vez mais são promovidas colônias de férias. Organizadas pelas escolas, pelos clubes, pelas igrejas, por grupos de teatro, escolas de idiomas, enfim, por todos aqueles que tenham atividades a oferecer para as crianças, as colônias programadas são muitas nesta época de verão. Para se destacar neste setor, de acordo com um documento publicado pelo Sebrae, o importante é encontrar um diferencial.  Uma das dicas da instituição é investir em atividades ligadas à culinária.

Oficina de culinária

As oficinas de culinária são ótimas para entreter as crianças e ensiná-las os passos básicos da cozinha. Estas atividades, que mais parecem pura brincadeira são, na verdade, um momento de muita concentração e aprendizagem para os pequenos.

Nesta atividade é importante fazer receitas que encantem as crianças. Biscoitos com moldes de animais, cupcakes, pães e pizzas são ótimas sugestões. É importante também prestar atenção a versões mais saudáveis destas receitas, para, além de divertir, educar as crianças para uma alimentação consciente.

Oficina de vegetais

Outra opção gastronômica para as crianças nas colônias de férias é organizar uma atividade para apresenta-las aos vegetais. Comparar as características dos alimentos, experimentar seu sabor, explorar suas formas e texturas e saber mais sobre seu cultivo, ao mesmo tempo em que atrai a atenção das crianças, deixa-as mais interessadas em alimentos saudáveis.

Depois destas atividades, servidos os pratos preparados pelas crianças é bem provável que elas tenham, além de uma refeição nutritiva, mais um momento de diversão na colônia de férias.

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!