Compartilhe

Colônia de férias: atrativo a mais nas escolas

A proposta da colônia de férias sempre foi de extrema importância para o desenvolvimento das crianças nesse período, promovendo a integração e o aprendizado. Atualmente, esse serviço é ainda mais procurado em função da falta de tempo dos pais que trabalham fora de casa.

Em virtude disso, prepare sua escola para oferecer programas durante as férias. Além de ser um ótimo diferencial, essa atividade permite que os alunos vejam a escola de uma maneira diferente do que estão acostumados.

Escale uma equipe de profissionais para organizar brincadeiras e atividades para crianças e adolescentes, bem como acompanhar cada um durante esse período. Faça uma programação diversificada, que inclua esportes, teatro, música, contação de histórias e contato com a natureza. Não se esqueça, é claro, de aproveitar as tarefas para ensinar temas como trabalho em equipe, atenção, sustentabilidade, companheirismo, entre outros.

O espaço das atividades pode ser tanto a escola quanto ambientes que ofereçam um bom espaço para recreação, como clubes ou até mesmo chácaras. Estabeleça o período das atividades, determinando se as crianças passarão o dia ou mais tempo. No segundo caso, é preciso garantir um espaço adequado para o descanso e as refeições, além de uma equipe de monitoramento bem preparada.

Divulgue aos pais todas as informações sobre o espaço e as atividades desenvolvidas e  programe uma visita para que eles possam se familiarizar com o ambiente. Forneça opções flexíveis, como pacotes diários, semanais ou mensais, para que os pais sintam-se a vontade para elaborar uma programação de acordo com as suas possibilidades financeiras.

Você também pode
gostar de:

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

mulher negra empreendedora alimenticia em um restaurante - Prêmio Academia Assaí 2024 - Assaí Atacadista

Conquiste o sucesso no seu negócio com o Prêmio Academia Assaí 2024

O Prêmio Academia Assaí 2024 está de volta, trazendo novas oportunidades para micro e pequenos

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!