Compartilhe

Cinco filmes que todo empreendedor deveria assistir

A ficção, seja baseada na realidade ou não, é capaz de nos ensinar muito sobre nossa vida pessoal e profissional. Uma boa história pode nos encantar e serve de modelo e inspiração para alguns objetivos e situações de nossas vidas.

Pensando nisso separamos cinco sugestões de filmes que têm muito a ensinar aos empreendedores. São histórias que mostram diferentes trajetórias, pontos de vista e muito da atuação no mundo nos negócios. Prepare a pipoca e aproveite!

  1. O Homem que Mudou o Jogo: apesar do que mostra a capa e do foco do enredo, o filme está longe de ser sobre esporte. O vídeo conta como o treinador Billy Beane (Brad Pitt) fez o time Oakland Athletics ganhar destaque na liga nacional de beisebol. Para ter sucesso, a grande sacada do profissional foi analisar as estatísticas da equipe, que tinha a mais baixa folha salarial entre os times da competição.
  2. À Procura da Felicidade: se você é sensível, prepare uma boa quantidade de lencinhos antes de dar o play neste filme. Inspirado em fatos reais, o filme conta a história de Chris Gardner (Will Smith), um pai de família com sérios problemas financeiros. Abandonado por sua esposa, Chris, junto com seu filho luta pela sobrevivência – ambos chegam a dormir em abrigos e estações de trem. A história acompanha a busca do protagonista por um lugar no mercado de trabalho, e é um grande exemplo de perseverança. Quando temos um sonho, não devemos desistir e temos que nos esforçar para alcançá-lo.
  3. A Rede Social: o filme conta a história de Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), fundador do Facebook. Ao longo da história é possível conhecer a criação da rede, a controversa relação de Mark com os investidores, fundadores e demais participantes dos projetos e sua motivação para o sucesso. O filme retrata bem a trajetória de uma ideia até que ela se torne um negócio de fato – e mostra que algumas pessoas colocam o sucesso acima dos valores éticos.
  4. O Poderoso Chefão: calma, ninguém aqui está incentivando a sua entrada para a máfia ou qualquer tipo de negócio ilegal. A trilogia clássica mostra vantagens e desvantagens de uma empresa familiar, mostra o quanto o relacionamento é fundamental para os negócios darem certo e a importância de não apenas termos metas, mas cobrarmos resultados e foco.
  5. Jerry Maguire: Tom Cruise interpreta um agente esportivo afastado dos negócios por acreditar que os agentes deveriam ser mais humanos, mesmo que isso signifique menos dinheiro na conta no final do mês. A história mostra as dificuldades de se iniciar um negócio, mas nos encoraja a fazermos o que achamos certo – e prova que é possível vencer depois de um fracasso.

 

Você também pode
gostar de:

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Gestão de restaurante: 8 mandamentos para o sucesso

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!