Compartilhe

Chocolates artesanais conquistam consumidores

O mercado de chocolates está em franca expansão, com crescimento médio de 10% ao ano no Brasil, ocupando o terceiro lugar como o país que mais consome a iguaria. A média é de 2,8 quilos por pessoa a cada ano. Além das grandes marcas que acreditam no aumento do consumo, fabricantes de chocolates artesanais e caseiros comemoram o crescimento nas vendas.

A Páscoa é o momento mais oportuno para incrementar ainda mais os negócios desse setor. Por isso, quem atua no ramo precisa se atualizar para oferecer produtos diversificados e novidades. Além dos ovos simples, recheados ou de colher, outro nicho atrativo é o de doces como brigadeiros de pote ou enrolados e vendidos em caixas com sabores variados, coelhos de chocolate, bolos de colher, tortas, bombons, cestas com diversas variações.

Para especialistas no setor, essa mudança de comportamento do consumidor é muito favorável aos profissionais e amadores que atuam na área, já que, aumentando a quantidade de opções, o mercado se aquece e todos se favorecem. Quem deseja apostar nesse mercado deve investir em inovações, produtos diferenciados, sabores e misturas de grande qualidade para sair na frente!

Sustento familiar

A empresária Caroline Carvalho trabalha há 15 anos com chocolates artesanais. Ela criou a marca Cacau Carol e é com chocolates que tira o sustento da família. Mesmo com uma clientela fidelizada, Caroline não se acomoda e busca sempre inovar e oferecer variedade nos produtos. Além dos ovos, ela vende caixas e canecas com pães de mel e bombons para presente, coelhos de chocolate e embalagens diferenciadas para as crianças.

Ela acredita que as pessoas optam por produtos artesanais por serem personalizados, pela possibilidade de escolha de sabor, de conhecer a procedência, além de evitar filas nos shoppings e dar ovos quebrados de presente. Para quem está começando, ela garante que é lucrativo, mas que é preciso ter paixão pelo que faz, pesquisar e cativar os clientes sempre. Ela também alerta que a escolha dos ingredientes é a garantia da qualidade do seu produto.

Você também pode
gostar de:

mulher jovem tirando foto de uma sobremesa em um prato-divulgação criativa-Assaí Atacadista

3 maneiras de fazer uma divulgação criativa no seu comércio

Veja dicas estratégicas e aprenda a criar uma divulgação criativa para alcançar os objetivos do seu negócio com...

dois homens e duas mulheres em uma cozinha conversando-tipos de comerciante-Assaí Atacadista

5 tipos de comerciantes para conhecer e celebrar sua excelência

Comemore o Dia do Comerciante sabendo mais sobre os tipos de comerciantes, seus modelos de negócios e seu impacto na...

mulher negra empreendedora em uma loja-Assaí Atacadista-Storytelling

Storytelling: a estratégia de vendas de que seu comércio precisa!

Quer encantar o público e tornar seu negócio memorável? Então leia esta matéria e aprenda como trabalhar com...

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!