Compartilhe

Cervejas especiais | Trigo

O brasileiro adora uma cervejinha. De uns tempos para cá, as cervejas especiais se tornaram as queridinhas de quem gosta de apreciar produtos de qualidade e de diferentes sabores. Dados da consultoria britânica Mintel mostram que, no Brasil, o consumo deste tipo de cerveja cresceu 36% nos últimos três anos. De olho nesse novo mercado, vários estabelecimentos já incluíram uma seleção de cervejas especiais no cardápio. A variedade de opções importadas é grande, mas é importante saber que a produção brasileira é vasta e de altíssima qualidade.

As cervejas de trigo agradam bastante o paladar, especialmente de quem está desbravando o mundo das cervejas especiais. Elas são suaves e refrescantes, mas, ao mesmo tempo, são mais encorpadas que as Pilsen e merecem ser degustadas com petiscos leves, como queijos e saladas, ou até mesmo peixes e frutos do mar. É uma boa opção para acompanhar comida japonesa e tailandesa, por exemplo.

Também conhecidas como Weizenbiers, elas costumam ter espuma cremosa, amargor leve e, tradicionalmente, não são filtradas. Por isso, a bebida tem um aspecto turvo e parte do fermento permanece na garrafa. Para servi-la da melhor forma, o ideal é que a Weizenbier seja consumida em um copo alto e, de preferência, que comporte todo o conteúdo da garrafa para que, na hora de servir, o fermento seja todo misturado ao líquido novamente e a bebida possa ser apreciada na sua totalidade.

Você também pode
gostar de:

Receita de S’mores: doce americano para fazer em casa

Com Marsh Camping Fini você leva sabor e diversão para sua família

casal sênior com homem e mulher brancos fazendo planejamento financeiro - economia doméstica - Assaí Atacadista

Economia doméstica: economize no dia a dia e viva bem

Transforme sua forma de lidar com as finanças aprendendo sobre economia doméstica!

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!