Brasileiros preferem almoçar fora a levar marmita
03/06/2016 - 18h
Mais da metade dos trabalhadores considera a hora do almoço uma oportunidade de estreitar o relacionamento com seus colegas e 80% dos brasileiros preferem sair do ambiente de trabalho para a refeição do meio-dia. Os dados são da pesquisa Refeição Ideal, feita pela Ticket.
A boa notícia vai contra o aumento médio de 12% no valor da refeição fora de casa em 2015. Isso quer dizer que os restaurantes continuam vencendo a batalha contra as marmitas.
O levantamento também concluiu que, na grande maioria das vezes, a escolha do local é feita pelo boca a boca com os colegas, já que quase 60% dos brasileiros entrevistados são influenciados pela indicação dos amigos. A pesquisa também apontou que 64% preferem os restaurantes tipo self-service e alguns outros aspectos influenciam na escolha do local: 81% optam por restaurantes próximos do trabalho e 83% consideram a atmosfera do ambiente na hora de decidir onde almoçar.
Mas, mesmo valorizando tanto a pausa para o almoço, 74% dos entrevistados afirmaram que demoram até 45 minutos para comer; por isso, a importância de um serviço ágil para atender a esse público. E o prato preferido não é surpresa para ninguém: arroz, feijão, proteína (carne vermelha ou frango) e vegetais, acompanhado de suco, além de frutas para sobremesa.