Compartilhe

Brasileiros preferem almoçar fora a levar marmita

Mais da metade dos trabalhadores considera a hora do almoço uma oportunidade de estreitar o relacionamento com seus colegas e 80% dos brasileiros preferem sair do ambiente de trabalho para a refeição do meio-dia. Os dados são da pesquisa Refeição Ideal, feita pela Ticket.

A boa notícia vai contra o aumento médio de 12% no valor da refeição fora de casa em 2015. Isso quer dizer que os restaurantes continuam vencendo a batalha contra as marmitas.

O levantamento também concluiu que, na grande maioria das vezes, a escolha do local é feita pelo boca a boca com os colegas, já que quase 60% dos brasileiros entrevistados são influenciados pela indicação dos amigos. A pesquisa também apontou que 64% preferem os restaurantes tipo self-service e alguns outros aspectos influenciam na escolha do local: 81% optam por restaurantes próximos do trabalho e 83% consideram a atmosfera do ambiente na hora de decidir onde almoçar.

Mas, mesmo valorizando tanto a pausa para o almoço, 74% dos entrevistados afirmaram que demoram até 45 minutos para comer; por isso, a importância de um serviço ágil para atender a esse público. E o prato preferido não é surpresa para ninguém: arroz, feijão, proteína (carne vermelha ou frango) e vegetais, acompanhado de suco, além de frutas para sobremesa.

Você também pode
gostar de:

mesa com decorações de natal e um panetone cortado uma fatia-produtos sem glúten-Assaí Atacadista

Produtos sem glúten: 4 alternativas para o fim de ano

O glúten não faz bem para o seu organismo? Então leia esta matéria do Blog Assaí e saiba quais são os produtos sem...

banner com produtos Hygieline-Assaí Atacadista.png

Meu Bebê Ultra: mais que toalha umedecida, cuidado e carinho

Cuide de quem você ama e demonstre carinho em cada folha usando Meu Bebê Ultra! Leia a matéria completa e descubra...

mesa com vários recipientes com bebidas vegetais-Assaí Atacadista

Bebidas vegetais para manter o lifestyle saudável no fim de ano

Quer evitar a lactose? Então leia esta matéria do Blog Assaí e saiba como substituir o leite de vaca por bebidas...

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!