Compartilhe

Bomboniere: invista em um mix de produtos sem lactose

Uma nova linha de alimentos tem crescido exponencialmente nos últimos anos e atraído muitos consumidores: são os produtos sem lactose. Devido a um grande número de pessoas intolerantes a essa proteína do leite, empresas alimentícias inovaram com a criação de receitas que oferecem sabor, sem afetar a saúde de quem possui restrição ao consumo de lactose.

Pesquisa realizada pela Unicamp mostra que 70% dos brasileiros em idade adulta manifesta algum sintoma após consumir leite ou seus derivados. Mesmo para quem possui níveis de intolerância moderado, os alimentos sem lactose podem ser uma boa alternativa para melhorar o dia a dia.

Estabelecimentos voltados para a comercialização de chocolates devem estar atentos a essa demanda e ampliar o mix de ofertas de produtos, incluindo itens com baixo nível ou sem lactose. Apesar de representar um número menor de pessoas, esse grupo pode se tornar fiel ao encontrar qualidade e preços atrativos. Investir na variedade de itens também é importante, tendo em vista que os clientes ficarão satisfeitos em contar com uma gama de produtos ao invés dos itens comuns da maioria das lojas.

O número de fornecedores desses produtos é cada dia maior. Pesquise e encontre marcas que atendam a esse nicho, negocie quantidades específicas para conseguir preços mais atrativos e, consequentemente, oferecer o produto por valores mais acessíveis. Se o seu negócio estiver crescendo, avalie a possibilidade de formar parcerias para o desenvolvimento de novos produtos, atendendo às observações dos seus clientes – essa troca será benéfica tanto para você quanto para o seu fornecedor.

Para quem está disposto a investir no nicho, uma boa ideia é iniciar a própria produção, criando itens exclusivos, que atraiam clientes. Nesses casos, é importante receber o apoio de um engenheiro alimentar ou nutricionista, que saiba auxiliar na substituição dos ingredientes que possuem lactose.

Investir em produtos sem glúten, zero gordura, ou com baixa adição de açúcar também é uma excelente ideia para incrementar seu sortimento. O público, além de procurar novidades, está cada vez mais atento aos alimentos saudáveis e essa é uma oportunidade de se diferenciar dos concorrentes.

Você também pode
gostar de:

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

mulher negra empreendedora alimenticia em um restaurante - Prêmio Academia Assaí 2024 - Assaí Atacadista

Conquiste o sucesso no seu negócio com o Prêmio Academia Assaí 2024

O Prêmio Academia Assaí 2024 está de volta, trazendo novas oportunidades para micro e pequenos

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!