Compartilhe

Assaí no Nordeste se consolida e gera estudo de expansão

Faturamento das lojas Assaí no Nordeste representa 11% da rede   

A presença do Assaí no Nordeste é crescente e coloca a região como uma das regiões-foco de crescimento da rede. As 11 lojas presentes lá empregam quase 3 mil colaboradores e representam 11% do faturamento anual da rede.

"O Nordeste é considerado uma região de grande importância. A demanda dos clientes, o desenvolvimento, o potencial econômico e o crescimento dos locais escolhidos foram grandes impulsionadores para a construção dessas novas unidades", diz Belmiro Gomes, presidente do Assaí. A primeira loja aberta no Nordeste foi em Caruaru, interior de Pernambuco, em 2010.

A implantação da unidade demandou uma série de estudos. Foi levada em consideração a economia local, fortemente impactada pelo setor de comércio e serviço alimentar. “Nós já atuamos em quase todos os estados do Nordeste. Uma região importante, pois é totalmente adepta ao atacado de autosserviço. Nossas lojas têm localizações estratégicas, o que facilita o acesso tanto para os pequenos comerciantes quanto para os consumidores”, explica o diretor regional, Claudemir Aparecido do Carmo.

Expansão do Assaí no Nordeste segue tendência

A região tem se tornado importante polo de expansão para o atacarejo. Segundo estudo realizado pela Nielsen, em parceria com a Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço (ABAAS), o Nordeste foi destaque em 2016. Foram 16% de crescimento no setor em número de lojas.

O modelo é bem aceito na região, tanto pelo pequeno comerciante quanto pelo consumidor final. Baixo custo operacional, preços competitivos, mix e volumes de mercadorias adequados ao público-alvo são os principais atrativos.

Essa realidade tem se refletido no investimento da rede, que, nos últimos anos, foi muito focado nas lojas Assaí do Nordeste. “Das 13 lojas que abrimos no ano passado, cinco foram no Nordeste e duas no Norte. Desde 2012, cerca de 45% das aberturas aconteceram nessas duas regiões”, destaca Claudemir.

Segundo ele, em 2017, a empresa está trabalhando na consolidação do Assaí no Nordeste, sem nenhuma inauguração prevista. “No entanto, existem projetos para mais lojas na região metropolitana de Recife e em Alagoas”, conta o diretor.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí possui mais de 110 unidades em 16 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MS, MT, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, SE e SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato cash & carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2016, a rede inaugurou 13 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 15,7 bilhões, expansão de 39,2% em relação ao ano anterior.

Você também pode
gostar de:

mesa com pequenos potes de molhos para batata frita - Assaí Atacadista

Molhos para batata frita: aprenda receitas de lamber os dedos!

Saboreie novos molhos para batata frita e deixe a hora do lanche ainda mais gostosa!  

lupa com hamburguer com um mapa mundial no fundo - hamburgueres exóticos - Assaí Atacadista

Hambúrgueres exóticos - uma jornada gastronômica ao redor do mundo

Descubra quais são os hambúrgueres exóticos ao redor do mundo!

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!