Compartilhe

As vantagens do integral

Há dez anos, não existia quase nada integral à venda nem nos mercados, nem em restaurantes ou panificadoras. Hoje em dia, no entanto, se o consumidor entrar em qualquer mercadinho pequeno, ele encontrará ao menos uma prateleira reservada aos integrais. Com o passar do tempo, as descobertas científicas criaram vários adeptos desse tipo de alimento.

As opções de integral são inúmeras: arroz, pães, biscoitos, massas, farinhas. Alguns são 100% integrais (produtos que não passaram por nenhum processo de refinamento industrializado), outros enriquecidos com grãos integrais ou um mix entre grãos refinados e grãos in natura. A ausência desse processo de refinamento faz com que os alimentos mantenham suas propriedades nutritivas, como vitaminas e minerais.

O consumo das fibras presentes nos integrais diminui níveis de colesterol, controla o índice glicêmico, reduz a incidência de doenças cardiovasculares e promove o aumento da longevidade – também nos diabéticos –, além de todas as vantagens para a imunidade do organismo, graças às vitaminas e aos minerais.

Com a população cada vez mais preocupada com a saúde, os consumidores buscam sempre opções de alimentos que caibam em suas dietas. Por isso, é importante que o empreendedor trabalhe com opções de massa integral para agradar todos os gostos e aumentar ainda mais seu público.

Você também pode
gostar de:

pessoa organizando a agenda para o fim de ano - Assaí Atacadista

Final de ano chegando: veja como se preparar!

O final de ano chegou! Saiba como preparar sua casa com as dicas do Assaí!

banner nova linha pantene queratina - produtos de beleza - assaí atacadista

Conheça a nova linha Pantene Queratina Preenche & Blinda

Com fórmula Pro-V Miracles com Queratina, essa linha protege os fios e reduz o tão incômodo frizz  

amigas em uma lanchonete sendo servidos por um jovem garçom preto - fidelização de clientes

Fidelização de clientes: 5 maneiras infalíveis

Conquiste novos consumidores com essas supertécnicas do Assaí para fidelização de clientes!