Compartilhe

A importância do plano de metas para o seu negócio

Por Ricardo José Alves, fundador da Griletto

Seja em um mar revolto ou em um céu de brigadeiro, a melhor estratégia para as empresas, independentemente de seu tamanho e segmento, é trabalhar com metas que sejam atingíveis. O inatingível pode ser desastroso, pois causa frustrações e nos faz sentir pouco capacitados, mal qualificados e incompetentes.

A partir do momento em que você entende o planejamento como a base de uma gestão eficiente é preciso compreender o tempo correto para a definição dos objetivos da empresa, assim como as estratégias que nos levaram a conquistá-los. Agora é a hora de olharmos o plano de metas para 2016 e apresentá-lo para a equipe, desta forma, todos os colaboradores saberão quais resultados devem ser perseguidos desde o primeiro dia de trabalho do ano.

Não há segredos para a criação de um plano de metas adequado: defina os objetivos, estipule como irá medir os resultados, determine prazos para que as metas sejam cumpridas e crie recompensas. Além disso, defina líderes em todas as áreas – é mais fácil e eficiente cobrar de um do que de toda a equipe.

Fazer o plano e não o acompanhar é um grande erro. Saber constantemente como está a aplicação do plano de metas e manter sob controle o desempenho do que foi preestabelecido são práticas capazes de evitar surpresas desagradáveis e, ainda, permitem mudanças de rotas, caso algo não esteja gerando bons resultados.

Recompense sempre, em todos os níveis de colaboradores. Administrar pessoas é oferecer a elas não apenas as melhores condições para que possam desempenhar o seu trabalho, mas também desafiá-las a cumprir objetivos – e recompensá-las por isso.

Por fim, não seja orgulhoso. Não tenha medo de rever suas metas, seja para mais ou para menos. Erros acontecem, assim como imprevistos.

A receita não tem mistérios. Coloque a mão na massa e planeje!

Você também pode
gostar de:

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Gestão de restaurante: 8 mandamentos para o sucesso

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!