Compartilhe

A castanha e a saúde

Incluir alimentos funcionais na alimentação é uma ótima maneira de manter a saúde em dia e ter energia nas atividades diárias. As castanhas, também conhecidas como oleaginosas, trazem inúmeros benefícios para a saúde e são aliadas de quem busca uma rotina saudável.

Esses alimentos são grandes fontes de minerais, vitaminas, fibras e gorduras saudáveis. Para quem procura um lanche rápido entre as refeições, as castanhas são opções práticas, pois não precisam de nenhum preparo e fornecem diversos nutrientes. Amêndoa, pistache, castanha-do-pará, noz, noz pecan...  São diversos tipos, que agradam vários paladares. Uma dica para quem quer aproveitar a variedade é misturar todas elas e deixar sempre uma porção pequena em um potinho na gaveta do escritório ou na bolsa – um lanche saudável sempre à mão!

Mas, apesar de todos os benefícios, é preciso consumi-las com moderação. Por serem ricas em gorduras e ácidos graxos, principalmente ômega 3 e ômega 6, que são essenciais para o nosso organismo, elas também são muito calóricas e o consumo em excesso pode levar ao aumento do peso. Alguns nutricionistas recomendam consumir até duas unidades da castanha-do-pará por dia, por exemplo.

Você também pode
gostar de:

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Gestão de restaurante: 8 mandamentos para o sucesso

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!