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7 dicas para melhorar a fanpage da sua empresa no Facebook

Cerca de 58 milhões de brasileiros acessam o Facebook mensalmente. Aproximadamente 80% dos internautas estão conectados à rede. São quase dez horas mensais usadas para navegação em redes sociais.

Ao olhar dados como esses fica claro como é importante, para a sua empresa, estar no Facebook. Mas não basta apenas estar presente; para que o canal funcione, você precisa fazer um perfil de qualidade, com informações relevantes e mantendo um bom relacionamento com o seu público.

Confira sete dicas para melhorar a fanpage da sua empresa no Facebook:

  1. Crie um perfil: no Facebook, é possível criar uma página de pessoa (como a sua pessoal) e a de uma empresa. Por mais que o perfil empresarial tenha limitações, ele é imprescindível para que o seu negócio tenha credibilidade. Misturar o pessoal com o profissional aqui também acaba trazendo malefícios. Não é possível, por exemplo, convidar pessoas para curtirem a página nem marcá-las em publicações, mas as informações passadas por uma fanpage transmitem mais confiança.
  2. Insira o máximo de informações possível: o Facebook é uma ferramenta que permite que você inclua diversas informações sobre o local: endereço com mapa, site, contato e cardápio são apenas algumas delas. Uma vantagem é que grande parte dessas informações é simples de preencher. Dedique alguns minutos para incluir o máximo possível de dados sobre o seu estabelecimento.
  3. Crie uma identidade: quem é a sua empresa? Como ela quer se comunicar com os clientes? Ela é mais formal? Brincalhona? Engraçada? Crie um perfil que seja coerente com o seu empreendimento.
  4. Desenvolva conteúdos: para que os seus clientes fiquem em constante contato com a sua fanpage, é preciso que você tenha um número constante de postagens. Imagens de pratos, mudanças no cardápio, horários de funcionamento em feriados.... Use a ferramenta para manter o seu cliente por dentro do que acontece com o negócio. Mais do que isso: coloque-o lado a lado com a empresa, fale mais sobre o seu dia a dia e as suas conquistas. As maiores marcas nas redes sociais são humanizadas, as pessoas sentem que estão recebendo informações de outra pessoa, não de um robô.
  5. Atenção para as fotos: são as imagens que têm maiores níveis de interação. Por isso, poste fotos bonitas do seu produto. Fique atento, também, ao horário de postagem: que tal colocar no seu canal aquela porção fresquinha de pão de queijo exatamente às 16h, quando a fome bate?
  6. Não deixe ninguém sem resposta: a partir do momento que você decidiu criar um canal de comunicação, é imprescindível que você o mantenha ativo. De nada adianta facilitar o contato das pessoas com a sua empresa se você não estiver pronto para responder as mensagens que elas enviarem. Não esqueça: seja educado. Caso alguma mensagem o deixe magoado, espere alguns minutos antes de responder. Por vários motivos, algumas pessoas podem soar rudes em perfis de empresas, mas a melhor solução é manter a educação e passar o máximo de informações possível para que o problema seja resolvido. E, claro, não tenha vergonha de se desculpar quando for o caso.
  7. Tenha uma verba para anúncios: assim como a televisão e o rádio, o Facebook é um canal de mídia. Para que mais pessoas recebam as informações que você está publicando e tenham contato com a sua marca, é importante que você destine uma verba mensal para aumentar curtidas e impulsionar postagens. A verba não precisa ser grande, basta que seja bem utilizada.

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