Compartilhe

5 apps que ajudam a organizar as finanças da empresa

Ter controle sobre as finanças do seu negócio é um dos passos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa saudável. Muitas vezes, ao abrir pequenos empreendimentos, os empresários precisam manter a equipe enxuta e acabam acumulando algumas funções, como a gestão financeira. Se você faz parte desse grupo, o uso de ferramentas digitais pode ser um grande aliado para a tarefa.

O Assaí separou alguns aplicativos que empreendedores podem usar para organizar as contas dos seus negócios. Confira!

  1. Asaas: a plataforma é capaz de enviar cobranças aos clientes por e-mail ou SMS. Ela mantém você informado sempre que o devedor visualizar, pagar ou atrasar uma fatura. O pagamento pode ser feito por meio de cartão de crédito, boleto bancário, depósito ou transferência, de acordo com a comodidade do empreendedor. O objetivo principal do app é ajudar a empresa a diminuir a inadimplência e aumentar a rapidez e a segurança nos pagamentos. Os planos são mensais e variam de acordo com a quantidade de boletos gerados. O Assas está disponível também para desktop.
  2. ContaAzul: famoso entre micro e pequenos empreendedores, o software inclui funções como controle financeiro, de vendas e de estoque. Você pode ainda integrar sua conta bancária e importar informações, emitir boletos e notas fiscais eletrônicas, mandar recibos, propostas e contratos, além de ver relatórios do seu negócio. O custo-benefício também é um bom diferencial: os planos variam entre R$ 29 e R$ 299, dependendo do tamanho da sua empresa. O ContaAzul está disponível também para desktop.
  3. Contabilizei: focado em empreendedores que buscam cumprir obrigações legais e financeiras. O serviço de contabilidade online permite que você importe e exporte notas fiscais, gere e pague guias de impostos. O principal objetivo é que o empreendedor consiga manter-se regularizado com a Receita Federal e a Prefeitura. O aplicativo também está disponível para desktop.
  4. GuiaBolso: o serviço de controle financeiro pode ajudar tanto empreendedores quanto pessoas físicas. Com ele, você consegue puxar receitas e despesas do seu extrato bancário e organizá-las em categorias. Dessa forma, fica visualmente mais fácil identificar onde está a concentração de gastos e desenvolver um planejamento financeiro eficaz. A ferramenta permite ainda que você estabeleça metas e as acompanhe ao longo do seu prazo de conclusão.
  5. Nibo: focado em gestão financeira, permite que você realize atividades como visualização de fluxo de caixa, emissão de notas fiscais e boletos e ainda interaja de forma mais ágil com seu contador. A simplicidade do aplicativo aumenta sua usabilidade, dá mais transparência aos processos e torna fácil a geração de relatórios de gestão. Você pode ainda criar diferentes perfis de acesso às informações, o que facilita a organização dentro das equipes de acordo com suas responsabilidades. O Nibo também está disponível para desktop.

Você também pode
gostar de:

lupa com hamburguer com um mapa mundial no fundo - hamburgueres exóticos - Assaí Atacadista

Hambúrgueres exóticos - uma jornada gastronômica ao redor do mundo

Descubra quais são os hambúrgueres exóticos ao redor do mundo!

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Gestão de restaurante: 8 mandamentos para o sucesso

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!