Compartilhe

4 passos para começar o seu negócio

Começar um negócio pode parecer uma missão bem complicada. São muitas decisões, muito trabalho e muito planejamento. O empreendedor e investidor norte-americano John Rampton, fundador da Adogy, publicou recentemente um artigo no qual lista alguns passos para quem quer começar um negócio agora. Confira alguns deles:

  1. Escreva as suas ideias
    Para reunir ideias para o novo negócio, o brainstorm é fundamental. Munido de informações sobre o seu mercado e público-alvo, discuta soluções, formato de negócio, tipos de produtos, atendimento e todas as outras características do seu futuro empreendimento. Antes de começar a reunião, peça para que os participantes escrevam suas ideias. Essa técnica encoraja a criatividade e ainda oferece oportunidade a todos que desejam compartilhar seus pensamentos.
  2. Conheça o seu mercado
    Digamos que o seu sonho é ter uma cafeteria. Para transformar esse negócio em potencial em uma empresa, é preciso definir bem todas as suas características e entender se elas estão alinhadas com a necessidade do público. Faça uma boa pesquisa, fique atento à localização, converse com pessoas que já estão no setor e leia muito.
  3. Faça um plano de negócios
    Começar uma empresa sem um plano de negócios é como viajar sem mapa. Pode até dar certo, mas você vai acabar passando por mais dificuldades, vai demorar mais tempo e tem grandes chances de não chegar onde deseja. Depois de desenhar a ideia do seu negócio, é fundamental fazer uma projeção da empresa para os próximos anos para que seja possível nortear o caminho do trabalho. Um bom plano reúne informações como descritivo da empresa, análise de mercado, estrutura do negócio, investimento necessário, projeção financeira e estratégias de marketing.
  4. Mantenha tudo em ordem
    Desde o primeiro dia em que começar a desenvolver uma empresa, arquive todos os documentos. Ter tudo organizado desde o começo salvará muito tempo no futuro. Além disso, comece tudo legalmente certo: identifique a classificação ideal para o seu negócio e faça tudo dentro da lei.

Você também pode
gostar de:

produtos tecnologicos diversos - tecnologia para economizar - Assaí Atacadista

Tecnologia para economizar: 6 aliados da rotina familiar

Saiba como usar a tecnologia para economizar tempo e dinheiro no dia a dia!  

grupo diverso de pessoas empreendedoras - dia do comerciante - networking para comerciantes - Assaí Atacadista

Networking para comerciantes: a amizade que faz o seu negócio crescer

Vamos te contar como fazer conexões com outros empreendedores e fortalecer o networking para comerciantes!  

homem idoso branco e mulher negra empreendedores em um comércio sustentável de rua - Assaí Atacadista

Guia básico para criar um comércio sustentável

Veja o passo a passo essencial para ter um comércio sustentável e contribuir para a preservação do meio ambiente!  

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!