Compartilhe

3 dicas para inspirar seus funcionários

De acordo com um estudo da empresa de pesquisa norte-americana Gallup, 89% dos empregadores afirmam que os funcionários abandonam as empresas por conta de salário quando, na verdade, 12% das pessoas realmente pedem as contas por esse motivo. Apenas com esses dados já é possível perceber que há, em muitos casos, uma desconexão entre empresários e funcionários. Essa sensação pode ser causada pela falta de motivação da equipe. Isso porque os funcionários muitas vezes buscam mais do que o pagamento ao final do mês: eles querem ter satisfação pessoal e orgulho a partir do trabalho que realizam e desenvolvem.

Entre os sinais de falta de motivação dos funcionários estão: pouco comprometimento, atrasos, diminuição na produtividade e desânimo com as tarefas. Para melhorar cenários como esse, leia três sugestões para motivá-los:

  1. Mantenha os líderes próximos dos colaboradores: nesse caso, empresas de pequeno e médio porte têm uma vantagem sobre as grandes, pois o quadro de funcionários reduzido já facilita este tipo de ação. Mostrar à equipe as conquistas da empresa, os planos para o futuro e o motivo de algumas decisões é uma boa forma de unir seus trabalhadores. Procure fazer críticas pessoalmente, permitindo que a pessoa dê seu ponto de vista, e finalize com uma demonstração de confiança.
  2. Faça planos de carreira: por menor que a sua empresa seja, procure sempre mostrar aos funcionários a perspectiva de crescimento do negócio, e a participação deles tanto neste sucesso quanto nos rendimentos. De acordo com o seu tipo de empreendimento, desenvolva um plano de carreira e salários.
  3. Fale com seus funcionários: novamente, empresas menores têm aqui a vantagem da proximidade mais natural. Faça pesquisas constantes com seus funcionários para identificar as insatisfações e sugestões deles. Eles estão na produção e, muitas vezes, detêm informações valiosíssimas para o seu negócio. Aproveite a proximidade para lançar desafios, metas e novos projetos.

Você também pode
gostar de:

mesa com pequenos potes de molhos para batata frita - Assaí Atacadista

Molhos para batata frita: aprenda receitas de lamber os dedos!

Saboreie novos molhos para batata frita e deixe a hora do lanche ainda mais gostosa!  

lupa com hamburguer com um mapa mundial no fundo - hamburgueres exóticos - Assaí Atacadista

Hambúrgueres exóticos - uma jornada gastronômica ao redor do mundo

Descubra quais são os hambúrgueres exóticos ao redor do mundo!

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!