Conteúdo principal
Compartilhe

Chatbot pode ajudá-lo a aumentar as vendas

Saiba como essa tecnologia pode fazer o seu negócio aumentar as vendas!

Os chatbots estão em todos os lugares e se transformaram em uma ferramenta mais barata e efetiva de marketing. Independentemente do segmento do negócio, essa tecnologia pode ajudá-lo a aumentar as vendas, seja de um produto ou até mesmo de um serviço.

O digital já é parte fundamental do mundo moderno e não estar presente nesse ambiente é quase o mesmo que não existir. Com os avanços tecnológicos, a inteligência artificial ganha espaço e, além de minimizar os custos, cria uma automação de atendimentos, o que pode aumentar as vendas.

Para que serve?

O chat automático tem como principal objetivo reduzir o abandono do visitante no site ou aplicativo. Com uma comunicação mais interativa, ele evita a dispersão e faz uma triagem de demandas que necessitam de interferência humana.

Além do campo de relacionamento e engajamento, os chatbots podem ser poderosas ferramentas. Com estratégias bem alinhadas e a compreensão do formato, é possível aumentar as vendas do seu negócio.

Pequenas empresas, grandes negócios

Para os micro e pequenos empresários, talvez, em um primeiro momento, não seja possível encaixar esse formato na rotina. Ou por não terem estrutura digital, como um site, ou até mesmo por pensarem que a tecnologia seja cara.

Hoje, há várias startups focadas em chatbots e nichos menores, o que minimiza os valores. Focadas em pequenas empresas, de acordo com a demanda, chega a oferecer planos gratuitos para implementação.

E na prática?

Os chatbots podem abrir canais automatizados de venda, atendimento, agendamento ou qualquer outro tipo de relacionamento, que operam 24 horas, todos os dias. E isso tudo aplicado na página do seu negócio no Facebook, por exemplo.

Na prática, o seu cliente entraria na página do seu negócio, clicaria e mandaria a mensagem. Ao entrar na caixa de conversa, o robô já apresentaria as opções disponíveis para a demanda. Por exemplo, uma pizzaria mostraria as opções de sabores e os valores de cada pedido. No fim, o chatbot direcionaria a mensagem para o televendas, que só finalizaria o atendimento.

Com isso, você poupa tempo do seu funcionário, que fica disponível para fazer mais pedidos e, por consequência, aumenta as vendas de pizzas. Ainda, tudo isso agiliza o processo de relacionamento com o próprio cliente.

Gostou do conteúdo sobre a possibilidade de aumentar as vendas com os chatbots? Então compartilhe com seus amigos e ajude-os a potencializar ainda mais seus negócios. Estar com você é ter conteúdos relacionados ao seu empreendimento. Esse é o nosso negócio!

Você também pode
gostar de:

Dicas para controlar as despesas no começo de ano

É importante prever alguns gastos no começo de ano e controlar o orçamento já nos primeiros meses

Como manter as crianças com atividades de férias em casa

Veja como entreter os pequenos para aproveitar ainda mais as férias em casa

Como melhorar a prática de exercícios no dia a dia

Mesmo em casa ou na ida para o trabalho, é possível aumentar a prática de exercícios