Chatbot pode ajudá-lo a aumentar as vendas
16/11/2017 - 14h
Saiba como essa tecnologia pode fazer o seu negócio aumentar as vendas!
Os chatbots estão em todos os lugares e se transformaram em uma ferramenta mais barata e efetiva de marketing. Independentemente do segmento do negócio, essa tecnologia pode ajudá-lo a aumentar as vendas, seja de um produto ou até mesmo de um serviço.
O digital já é parte fundamental do mundo moderno e não estar presente nesse ambiente é quase o mesmo que não existir. Com os avanços tecnológicos, a inteligência artificial ganha espaço e, além de minimizar os custos, cria uma automação de atendimentos, o que pode aumentar as vendas.
Para que serve?
O chat automático tem como principal objetivo reduzir o abandono do visitante no site ou aplicativo. Com uma comunicação mais interativa, ele evita a dispersão e faz uma triagem de demandas que necessitam de interferência humana.
Além do campo de relacionamento e engajamento, os chatbots podem ser poderosas ferramentas. Com estratégias bem alinhadas e a compreensão do formato, é possível aumentar as vendas do seu negócio.
Pequenas empresas, grandes negócios
Para os micro e pequenos empresários, talvez, em um primeiro momento, não seja possível encaixar esse formato na rotina. Ou por não terem estrutura digital, como um site, ou até mesmo por pensarem que a tecnologia seja cara.
Hoje, há várias startups focadas em chatbots e nichos menores, o que minimiza os valores. Focadas em pequenas empresas, de acordo com a demanda, chega a oferecer planos gratuitos para implementação.
E na prática?
Os chatbots podem abrir canais automatizados de venda, atendimento, agendamento ou qualquer outro tipo de relacionamento, que operam 24 horas, todos os dias. E isso tudo aplicado na página do seu negócio no Facebook, por exemplo.
Na prática, o seu cliente entraria na página do seu negócio, clicaria e mandaria a mensagem. Ao entrar na caixa de conversa, o robô já apresentaria as opções disponíveis para a demanda. Por exemplo, uma pizzaria mostraria as opções de sabores e os valores de cada pedido. No fim, o chatbot direcionaria a mensagem para o televendas, que só finalizaria o atendimento.
Com isso, você poupa tempo do seu funcionário, que fica disponível para fazer mais pedidos e, por consequência, aumenta as vendas de pizzas. Ainda, tudo isso agiliza o processo de relacionamento com o próprio cliente.
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