Compartilhe

Alimentos que ajudam a regular o intestino

A dica é consumir frutas e verduras com fibras e nutrientes que ajudam na digestão para o seu intestino funcionar melhor por meio de uma alimentação mais equilibrada

Sua digestão funciona bem? Existem alimentos saudáveis ricos em nutrientes que ajudam a regular o intestino para que o seu organismo trabalhe melhor, aumente a sensação de bem-estar e absorva os nutrientes com qualidade.

Uma má digestão geralmente apresenta sinais de irritabilidade, gases, azia, queimação, náuseas, refluxo, prisão de ventre e até diarreia. Para fugir desses males, existem alimentos ideais para você ingerir no dia a dia.

São eles que auxiliam na transformação da comida em compostos simples, ajudando a eliminar toxinas e aqueles desconfortos na barriga depois de comer algo pesado ou com muito óleo e tempero.

Para facilitar o trânsito intestinal e deixar o corpo mais leve e regulado, é preciso ingerir os alimentos certos a cada refeição, com função digestiva rápida. Conheça os principais deles:

Mamão

Além de deliciosa, a fruta possui propriedades laxativas que ajudam a liberar o intestino e a manter o ritmo digestivo no dia a dia. Você pode consumir o mamão puro no café da manhã ou acrescentar mel, aveia e iogurte.

Abacaxi

A acidez do abacaxi ajuda na digestão de alimentos, principalmente carnes e gorduras. Ele possui uma enzima digestiva natural que auxilia a quebra de nutrientes e melhora a absorção do organismo. Você pode fazer sucos ou comer a fruta sem casca com canela. Fica uma delícia!

Iogurte

Os iogurtes são alimentos probióticos que favorecem a colonização de bactérias intestinais saudáveis, combatendo infecções e melhorando o tráfego no sistema digestivo. Consuma com frutas e mel para deixar a sua alimentação mais equilibrada.

Azeite

O azeite de oliva é um óleo vegetal saudável, com ação antioxidante e excelente para a vascularização dos vasos sanguíneos. Combate diretamente a prisão de ventre e até mesmo outros problemas ligados ao sistema circulatório, incluindo as artérias do coração.

Gengibre

O gengibre é um tubérculo (raiz) bastante fibroso e com forte ação anti-inflamatória e antioxidante. Ele é ótimo para combater os desconfortos no intestino e no estômago, além de náuseas e vômitos. Você pode adicionar gengibre a sucos e chás ou usá-lo no tempero de carnes e outros pratos quentes.

Uma boa alimentação é o segredo para se livrar de problemas intestinais e sentir-se confortável após as refeições, em casa e no seu dia a dia. Por isso, consuma alimentos próprios para regular o intestino e melhorar a qualidade de vida da família toda.

Continue ligado(a) nos conteúdos aqui no Blog Assaí que a gente sempre tem uma dica esperta sobre alimentação, saúde, bem-estar e muitos outros assuntos do seu interesse. Navegue o quanto quiser para se informar melhor!

Você também pode
gostar de:

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!