Alimentos que ajudam a aumentar a imunidade
24/05/2019 - 16h
Veja quais alimentos são capazes de aumentar a imunidade de forma natural e saborosa
Cuidar da sua saúde é extremamente necessário para garantir o bem-estar todos os dias. E, além de fazer atividade física regularmente, é preciso manter uma alimentação adequada para nutrir o corpo e garantir que a imunidade esteja sempre forte!
Pensando nisso, o Blog Assaí selecionou alguns alimentos com propriedades naturais que ajudam a manter sua imunidade. Confira as dicas!
Maçã
A maçã contém resveratrol e quercetina, que ajudam a prevenir o câncer, problemas cardíacos e inflamações. Além disso, a presença de fibras solúveis evita a obesidade, fortalecendo o sistema imunológico.
Tomate
Por possuir licopeno, o tomate é um antioxidante essencial para prevenir o câncer de próstata e outros tumores. Além disso, o tomate ajuda a blindar o coração contra diversos problemas cardiovasculares e ainda atua na diminuição da retenção de líquido, prevenção a catarata (com a vitamina A) e na melhora do sistema digestório.
Pimenta
As pimentas vermelhas são ótimas, pois aumentam a produção de suco gástrico. Com suas propriedades anti-inflamatórias e de aceleração do metabolismo, elas ajudam no processo de emagrecimento. Além disso, são fontes de vitaminas A, C e do complexo B.
Frutas cítricas
As frutas cítricas são excelentes, principalmente por causa da presença dos limonoides nas cascas. Essa substância produz enzimas que estimulam a redução do colesterol e ajudam a combater o câncer.
Além disso, a maior parte das frutas cítricas possuem flavonoides, vitamina C e muitas fibras, que são anti-inflamatórias e evitam problemas cardíacos.
Gengibre
O gengibre é rico em propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antimicrobianas. Ele funciona como descongestionante para a garganta e o nariz, sendo um ótimo tratamento para curar alergias, gripes e resfriados.
Alho e cebola
O alho pode ajudar a proteger o corpo do câncer gástrico, da osteoartrite, da obesidade e até de doenças cardiovasculares. Já a cebola ajuda a reduzir as chances de pegar gripe, pois possui quecetina. No entanto, ambos podem ser considerados prebióticos, pois facilitam a ação de probióticos, fortalecendo a imunidade do organismo.
Procure consumir mais desses alimentos no seu dia a dia para ajudar a manter a imunidade alta, com produtos naturais e saborosos.
Continue acompanhando o Blog Assai para mais novidades e fique por dentro de tudo o que você precisa saber sobre o assunto!